21 março 2021

Energia Verde - Dia da Árvore e da Floresta

 

Há uns tempos atrás o meu amigo, comentador e seguidor João , ele comentou um post meu onde falou de painéis solares. Eu disse-lhe que iria pensar no assunto e que um dia lhe responderia, chegou esse dia e aqui estou eu. Bom! Mais vale tarde do que nunca e hoje até é o dia da Árvore e do Ambiente

Em 1º lugar, temos que saber que os painéis solares podem ser Térmicos (Para aquecimento de água) e Fotovoltaicos para produzirem eletricidade através da energia do Sol. Factor a ter em conta, se é painel solar, só funciona com Sol, logo não funciona de noite, se assim fosse, seriam painéis Lunares lolol Não se riam amores.

Em 2º Lugar, temos de ter em conta de quanto produzem os Painéis e de quanto são os Inversores. O inversor é o que vai transformar a energia solar em electricidade. Até aqui está a ser pacífico?

Em 3º Lugar, temos de ter noção de que os dias no Inverno são mais pequenos, logo, produzem menos e no Verão como os dias são maiores, produzem mais, Certo?

Em 4º Lugar, ter a noção  se é melhor Investir em painéis Monocristalinos ou Policristalinos (pesquisem no google, não sei tudo, ainda não sou engenheiro)

Em 5º Lugar, há que ter em conta o valor dos painéis, o prazo de pagamento, o tempo de retorno do investimento e o tempo de duração do painéis. Pode não ser boa ideia, ter o retorno em 10 anos e os painéis durarem 9 ou 10 lolololololol Pacífico até aqui?

Em 6º Lugar, há diversas empresas a comercializarem painéis, assim como superfícies comerciais e até mesmo alguns chicos espertos que dizem que fazem e acontece e depois não passam de empresas de vão de escada. Tenham a garantia de que pelo menos a empresa está no mercado até fim do vosso investimento lololololol

Em 7º Lugar façam uma simulação em condições e não olhem para o telhado do vosso vizinho, façam contas do quanto gastam durante o dia e contem os fins de semana, feriados e férias. Contas é muito importante serem feitas e também conta a potência que tem contratada que podem ver numa factura de electricidade. 

Em 8º lugar, nos primeiros tempos, serão como crianças que receberam a prenda de Natal a ver como funciona, 1º estranha-se e depois entranha-se

Sim, a meu ver é um Bom Investimento e ajuda o Ambiente. 

8 comentários:

São disse...

Não existem milagres : tudo tem um lado positivo e outro que nem por isso.

Boa semana

Hot guys disse...

That's such a beautiful place! 🤎💚

And having a strong daddy doesn't hurt... 🤷‍♂️😉

Cidália Ferreira disse...

Muito bem. Gostei dos pontos de vista!:))

-
Coisas de uma Vida
-
Beijo, e uma excelente semana :)

Jão disse...

Excelente explicação! Muito obrigado! :D

Francisco disse...

São

Verdade, não há almoços grátis

Boa semana

Francisco disse...

Hot Guys

All we need is a strong daddy :)

Francisco disse...

Cidália Ferreira

:)

Beijinhos e boa semana

Francisco disse...

João

Sempre ao dispor :)

Abreijos