17 fevereiro 2012

Pensamentos - R.E.M. "Losing My Religion"


Já dizia a minha avó tantas vezes: - "Errar é Humano, Perdoar é Divino"

Vivemos numa Sociedade "Judaico-Cristã", onde os nossos valores são incutidos pela Igreja Católica Apostólica Romana, através das Sagradas Escrituras que podem ser lidas no livro mais lido do Mundo "A Bíblia".

No Passado tivemos o Antigo Testamento, onde se falou nos Dez Mandamentos, no famoso dito: - "Olho por olho, Dente por dente" e que foi alternado com o "Com ferro matas, com ferro morres..."

Quando Jesus "veio" à Terra, trouxe consigo novos envagelhos, novos mandamentos, novos ensinamentos, novas mensagens: "Ama o próximo como amas, como te amas a ti mesmo" e "Quando te derem uma bofetada, dá a outra face", esta última não é pêra fácil de engolir e Jesus acrescentou: - Quando pensares que o Mundo te traiu, lembra-te que me traiu primeiro... Sábias Palavras para aquela altura...

Mas, todos nós(digo eu) sabemos que para aprendermos, temos de ERRAR. Após tentativa-erro é que podemos dizer que estamos a aprender...
Para Jesus: "Errar" é pecado. Ou seja, podemos errar(pecar), não podemos é viver constantemente a errar...

Se os nossos pais nos deixam errar, se na escola nos deixam errar? Porque será que não podemos errar no emprego ou colocar o IRS fora do prazo?

Errar é Humano...

Porque será que a grande maioria das pessoas só pensam no seu umbigo, e se esquecem com uma enorme facilidade o "Bem" que alguém lhe fez no passado?
Todos tivemos já alguém que nos ajudou numa altura do nosso passado. Certo?


Não estou a mandar indirectas ou a mandar "barro contra a parede". Apenas vejo que só passou um mês e meio do Natal e já se "vive" um ambiente de cortar à faca na grande maioria das relações humanas.

Quando digo que Errar é Humano, e Perdoar é Divino. Apenas já nem me apetece ligar a televisão e ver noticias com estes conteúdos:
- Se o réu for Pobre. A Sociedade/Tribunal castiga e pune com penas que não lembra a ninguém;
- Se o réu for Rico. A Sociedade/Tribunal absolve e perdoa...


Jesus disse: - "Entra mais depressa um camelo por um buraco de uma agulha que um rico entra no Reino do Céu".

Vivemos numa época, onde só conta dinheiro e indminizações. Esquecemos que no dia em que morrermos, deixamos cá tudo...

Só levamos a nossa Essência...

6 comentários:

Paulo R disse...

por isso mesmo é melhor aproveitar enquanto ca estamos para comer, dormir,divertirmo-nos e aproveitar TODOS os prazeres da vida e todas as expericenas que se possam proporcionar.no fim é so o que fica..
por falar em irs,vai começar a minha dor de cabeça :S odeio ser contabilista :S

AdamWilde disse...

Sou apologista de que quando morremos, morremos mesmo, de vez, para sempre... Não fica nada a flutuar por aí.
No entanto, não é por isso que não me devo esquecer que quando morrer tudo o que conquistei e ganhei fica cá.

João Roque disse...

É por isso que eu não poupo nada, hehehe...

BlueShell disse...

Amar nossos amigos é fácil...mas amar os nossos inimigos...é tarefa árdua.
No meu quotidiano tenho vivido situações de atrito. Tento passar por elas sem magoar ninguém. Levo comigo a dor de não ter respondido "à altura", de não ter reagido...mas por vezes penso que é melhor assim. Exceto se...há uma ofensa, ou uma atitude menos correta contra alguém que me é querido: aí fico uma fera e arregaço as mangas, afio a acidez das palavras e ataco "dando tudo de mim"! Não deveria fazê-lo? talvez não...mas ainda não atingi essa capacidade de perdoar quem magoa os que eu amo!

Grata por tua visita. Tua presença é importante para mim. Obrigada...
BS

Francisco disse...

Paulo R, AdamWilde, Pinguim e Blue Shell

Forte Abraço x 3 e Beijinho muito Grande :)

um coelho disse...

Para o Paulo R, que pelo que tem escrito é um ser humano na verdadeira aceção da palavra, digo que herrar é umano.