08 fevereiro 2012

Brasil - Fafá de Belém "Vermelho"

Luck® disse...
Meu caro, muito bom conhecer seu blogue. Li apenas algumas postagens, pois acabei de acessá-lo. Sou do Brasil e, embora não existam aí nessas linhas grandes problemas com os termos , fico curioso para saber o que é ser "enconado"?

Ah, e se seu amigo Manel for bem bonito e quiser uma relação pra valer, diga pra mandar-me uma foto e logo eu vou buscá-lo aí na Terra Mãe.

Até mais!


Verdade, este meu canto já é lido no Brasil. Já estou a ficar famoso internacionalmente. O que é sempre bom para o nosso ego. Eu que pensava que só escrevia disparates(e continuo a pensar...).

Obrigado Luck por teres gostado deste meu canto, e o meu obrigado a todos os outros que continuam a seguir este meu cantinho.

Pessoal vamos lá a comentar e digam de vossa justiça o que para vós significa: Ser "Enconado"

7 comentários:

João disse...

Literalmente deve significar "enfiado na ..." :)

Quanto ao uso corrente, deixo para os próximos!

Abraço

um coelho disse...

Lol, muito simples, enconado é aquilo que eu sou!

Francisco disse...

João,

Bem vindo a este espaço :)

Pois....

Abraço

Francisco disse...

Um Coelho,

Ui!!! Conta lá essa melhor :)

Abraço

Manel disse...

Olá Luck®!
Muito simpático da tua parte! E quem sabe! :-)
"Enconado"? Talvez pessoa muito muito introvertida e com medo de arriscar...
Até encontrei um possivel significado num site brasileiro!

http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/enconado/2815/

Um abraço desde Lisboa!

Francisco disse...

Manel,

Obrigado pelo esclarecimento adicional :)

Abraço

João Roque disse...

Agora que o Luck já sabe o significado da palavra, resta dar-lhe a "tradução" do termo para "brasileiro". Será "embucetado"!!!