19 outubro 2011

Telefone - Maria da Fé "Errei"

Creio que já aqui referi que a melhor e a mais revolucionária descoberta do Homem, a meu ver, foi a descoberta do TELEFONE.
É verdade, pode-se inventar tudo e mais um "par de botas", mas a realidade é que dois seres humanos conseguem comunicar, isto é, um fala e o outro ouve na perfeição. Podendo cada um estar numa ponta do Planeta. Reconhece a voz do outro, consegue perceber se a voz é triste ou contente. Interessante é saber que até existem livros que falam da nossa linguagem gestual, aquando estamos ao telefone com alguém. Quem estiver de "fora" e que perceba a dita linguagem gestual, podemos saber várias coisas acerca da pessoa que está ao telefone em questão:
- Se está a falar com um familiar ou amigo;
- Se está a falar com um chefe ou alguém a nível formal; e,
- Se está a falar com a sua cara-metade.

Depois com o aparecimento do telemóvel, parece que as pessoas se esqueceram de como era no passado, não assim tão longinquo...
Antes não havia telemóveis e as pessoas falavam, combinavam qualquer coisa, marcava-se um ponto de encontro e já estava.

Nos dias de hoje, qualquer pessoa que já saiba atender um telefone. Já tem um telemóvel ou vários. Todos querem estar "ligados" ao mundo. Mas, quando nós enviamos uma mensagem, do outro lado demora-se umas quantas horas a responder.

Uma amiga já me disse: - Francisco! Achas que alguém está em cima da cama com o telemóvel à espera de receber uma mensagem tua?

Hello!!! Eu só não respondo quando não posso. Se estiver em reunião com alguém, ou a conduzir. No máximo uma pessoa que me envie uma mensagem, em condições normais, está a receber uma resposta no máximo entre cinco a dez minutos. LOL

A realidade das pessoas não é a mesma que a minha. Por isso é que o Universo coloca as situações à nossa frente, para vermos com a nítida clareza a realidade da questão.
No passado Sábado fui ao Mister Gay, nada de novo até aqui. Um amigo, de um ex-namorado de outro amigo, que por sua vez é amigo do Tiago. Perguntou ao Tiago quem eu era, o que fazia na vida. Por fim, depois lá me convidou para irmos beber uma caipirinha, e trocámos de número de telemóvel.
No Domingo, conforme tínhamos combinado enviei uma mensagem ao Filipe, a perguntar se ele queria ir lanchar ou beber um café....

Esta tarde, recebi uma mensagem do rapaz a pedir imensas desculpas. Que andava com imenso trabalho.

Sai do Call Center e fui beber café com o Gonçalo,

Gonçalo: - Francisco! Tens de comprar um novo telemóvel. Um destes (mostra-me o telemóvel). É dos novos, é um android...

Francisco: - Sei que estamos na época dos BlackBarrys, Ipod´s, Android!!! O que esse tem de especial???

Gonçalo: - Simples. Abres um perfil no manhunt(site gay) e aqui vês, a quantos metros tens um gay...

O Gonçalo entusiasmado, mostra-me o dito perfil, passa não sei quantos gajos. Um a cem metros, outro a quilometro e meio, outro a seiscentos metros, outro a não sei quantos e outro!!!!

Francisco: - Parou! Esse é muito giro.

Gonçalo: - Vou-lhe enviar um smile :)

Resposta imediata. Até aqui tudo bem. A facilidade de se conseguir um engate. Pior é descobrir um gajo que se "arma" em santo e trabalhador, e que afinal para uma mensagem de sexo responde na hora. Para um café demora séculos.
Eu não contei ao Gonçalo, mas o smile foi para o perfil do Filipe, que eu conheci no MisterGay.

"A verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima"

8 comentários:

Miguel disse...

lool enfim, que tristeza de pessoas que tu conheces...

Unknown disse...

Tristeza é dizer pouco...

Sérgio disse...

Presumo que agora o Gonçalo já saiba lol
O Mundo está cada vez mais pequeno.

Anónimo disse...

este teu mundo é sempre mais pequeno que uma ervilha!

Francisco disse...

Miguel,

Confesso que já não acredito muito em principes. Talvez sejas tu lol XD

Abraço

Francisco disse...

Luís V,

Isso mesmo, tão púdicos e no final, são aquilo que sempre foram...

Abraço

Francisco disse...

Sad Eyes,

Nops, não contei ao Gonçalo. O Gonçalo foi um rapaz de quem eu gostei... e muito...

Aos dias de hoje, acedo a falar com ele, porque mantenho um bom relacionamento com os pais e a irmã mais velha dele.

Abraço

Francisco disse...

Olá anónimo,

Já aqui referi que Portugal é um Tzero, Lisboa um ovo e o mundo gay um bidé, onde uma grande maioria já se lavou nele.

Sim, o mundo gay é uma ervilha. Uma grande maioria, tem perfil no gaydar, manhunt, cam4; romeo, etc etc. Não sou mais do que ninguém e um dia acabei com o meu perfil no gaydar. Só aí tive perfil.

Abraço e volta sempre