11 outubro 2011

Motivação - Bananarama "Help"

Com o motivo da crise, as empresas multinacionais fazem muito bem o que lhes apetece, e ninguém as pode parar. Afinal o que são 10 mil euros ou 20 mil euros, para uma multinacional?

Claro que dez mil euros ou vinte mil euros, é muito dinheiro. Neste momento, davam jeito a muito gente. Mas, na realidade é assim tanto? Dividam por mil euros e vive-se por dez meses ou 20 meses. E, depois?

A realidade da coisa, é que se diz a um chefe: - Temos uma vaga a 500 kms. Aceita? Ou vai para a rua com indemnização?

Qual é a indemnização?! Um trabalhador leva um ano por cada ano de trabalho(mais euro, menos euro). E, como se paga as contas da casa, o carro, a escola dos miudos, etc.etc...?
Mesmo que seja 30 ou 40 mil euros!!! Onde se arranja trabalho acima dos 500 euros?
Claro que existem excepções e o fundo de desemprego...

Estão a imaginar, qual o meu grau de motivação para continuar a trabalhar e de saber que daqui a dois meses, o meu trabalho vai parar na conta de outro gajo comercial. O gajo que não fez metade do que eu fiz. Mas, não vai na primeira fornada.

Hoje começei a enviar curriculos para a concorrência. É, bom saber que a Concorrência sabe o nosso nome. Menos mal...

4 comentários:

Se7e disse...

cheira-me que ainda vens pro porto!!!

abc

aoc36 disse...

boa sorte...

Francisco disse...

Se7e,

Verdade, já enviei o meu CV para 2 empresas sediadas no Porto. LOL :)
Quem sabe, mudava-me já no próximo mês

Abraço

Francisco disse...

aoc36

Obrigado, bem que preciso :)

Forte Abraço