18 abril 2011

Lá se foi o verniz - Céline Dion "Because You Loved Me"

Hoje, uma amiga do Gonçalo fez anos, e fomos convidados a estar presentes e irmos lá jantar. A rapariga informou alguns familiares, de que iriam estar presentes alguns amigos gays, nomeadamente um casal de namorados(gaijo com gaijo mesmo...)

Cheguei com o Gonçalo, fomos bem recebidos. Já não sei porquê, eu e o Gonçalo fomos até à varanda, estávamos a recordar a nossa viagem a Marrocos, quando somos interrompedidos por um senhor dos seus cinquenta e poucos anos...

Cinquentão: - Foda-se o Porto está a ganhar ao Sporting. Aqueles lagartos não valem nada...

Gonçalo: - Eu sou do benfica e o Francisco(aponta para mim) é do Sporting...

Cinquentão: - Com que caralho, um lagarto nesta casa. Foda-se, preferia que os meus filhos fossem paneleiros do que do Sporting...

Francisco: - São opiniões e a sua vale o que vale...

Cinquentão: - Não me leve a mal. O Francisco ainda é novo, pode mudar de clube ou de orientação sexual. Estou a brincar...

Surge de repente a amiga do Gonçalo, com um enorme sorriso:

Aniversariante: - Estou a ver que já conhecem o meu pai. Este é que é o "famoso" Francisco. Voces fazem um casal muito giro...

Cinquentão: - Filha, o que disseste?

Aniversariante: - Pai! Eu disse-te que vinham à minha festa algus amigos gays. O Gonçalo é namorado do Francisco...

O senhor desfez-me em desculpas e acabámos todos por nos rir deste episódio.

Durante o jantar, um amigo gay da aniversariante, saiu-se com esta:

Amigo Gay: - "Eu não acredito em relacionamentos onde exista uma grande diferença de idades. Uma diferença de dois a cinco anos, ainda posso aceitar..."

Claro que surgiram tantas teorias. Cada um com a sua. Os mais velhos estão a "dar o último canto do Cisne". Diz-se que quando o Cisne está para morrer, dá um belo canto. Os mais novos aproveitam-se do dinheiro, do status, etc etc...

Como eu acho que é um pouco "falta de chá". Estamos todos reunidos numa festa de aniversário. Onde eu só neste dia é que conheci a aniversariante. Ela está acabar o último ano de mestrado no Porto. E, alguém começar a "mandar bitaques" acerca de algo que desconhece, e quando sabem que está presente um casal de namorados gays, que tem uma diferença de 17 anos.

Já dizia a minha avó:

"Vozes de burro não chegam ao céu" e "Os cães ladram e a caravana passa..."

4 comentários:

João Roque disse...

Um jantar com algumas referências pouco agradáveis: uma homofobia bastante evidente, e alusões indirectas a um eventual fracasso da vossa relação.
É como dizes; qualquer dos ditados é adequado.
Só para os contradizer, eu tenho o DOBRO da idade do Déjan, e somos felizes (muito) há 5 anos e meio.

Unknown disse...

só uma cambada de idiotas que nem sabem receber convidados. olha, só para te vingares, esses já não convidas para o casamento.

Francisco disse...

Pinguim,

Sim, ainda existe muita homofobia e muita bicha recalcada...

Sim, não te conheço pessoalmente, mas já li o teu blog de fio a pavio e fico super contente por a tua relação se manter apesar da distância que vos separa.

Forte abraço e estou desejoso de vos conhecer pessoalmente

Francisco disse...

Speedy,

Coloca idiotas nisso... :)

Daquele jantar, só gostei da aniversariante (foi colega do secundário do Gonçalo), o resto passo muito bem, se não as voltar a ver lol

Abraço