05 fevereiro 2011

Sábado - Céline Dion "I Drove All Night"

Acordei esta manhã, levantei-me da cama, tomei o pequeno-almoço, saí de casa com a máquina fotográfica, entrei no carro e segui "sem rumo", entrei na A1 e fui em direcção ao Norte. Parei numa bomba de gasolina para beber um café e "atestar" o deposito. Estava a passar a estação do Pombal(perto de Coimbra), toca o meu telemóve:

Francisco: - Sim...

Elsa: - Bom Dia! Estou a falar com o Sr.Francisco?

Francisco: - Sim...

Elsa: - Eu sou a Elsa V. sou a nova supervisora do Call Center X, aqui na Av. Z. O Francisco já aqui trabalhou no passado. Estamos a contratar novos operadores. Quer voltar?

Francisco: - Eu estou a trabalhar das 9h às 18h...

Elsa: - Quer ganhar mais um dinheiro extra? Pode trabalhar das 19/20h até às 22h ou mais tarde, depende da campanha. Eu arranjo um horário "especial" para si. Tive muito boas rferências da sua pessoa.

Agendei uma entrevista de regresso para segunda-feira. Um bom filho, regressa sempre a casa...

Quando reparei, tinha uma seta a indicar: Foz Côa a meia dúzia de kms.
Ok, vou ver as gravuras do Foz Côa. Que mal está o nosso turismo...Enfim...

Tirei meia dúzia de fotos e está visto. Toca o meu telemóvel de novo.

Francisco: - Sim...

António: - Então como estás?

Francisco: - A Margarida tem perguntado por ti e o Tiago também...

António: - Eu perguntei por ti e não por eles. Quando eu quiser saber deles, eu informo-me...

Francisco: - E, tu estás bem?

António: - Life goes on...

Voltei a entrar no carro, e regressei em sentido a Lisboa. Quando dei por mim, estava numa terra chamada Celourico da Beira, passei por Seia, subi à torre da serra da Estrela, desci pela Covilhã e parei em Tomar para jantar. Cheguei à pouco a casa.

Estava eu algures na Serra da Estrela, toca-me o telefone:

Tiago: - Olá Francisco! Queres ir jantar esta noite ao Bairro?

Francisco: - Hoje não posso. Estou em Tomar...

Bernardo: - Levaste o carro da empresa?

Francisco: - Sim...

Tiago: - Pediste autorização a alguém?

Francisco: - Ups!!!! Nop...

Levei um sermão de missa cantada. O gajo aproveitou para "desabar" em cima de mim. Limitei-me a ouvir e a calar. No final perguntei:

Francisco: - Ligaste-me para me convidares para jantar ou para teres alguém com quem discutir?

Que viagem cansativa, mas que valeu bem a pena. Teria sido bem melhor, se tivesse ido acompanhado. Na falta de melhor, pois...

3 comentários:

João Roque disse...

Passaste na minha terra, eheheheh...
Se soubesse, tinha-te dado uma rosa para entregares à minha Mãe...

Francisco disse...

Olá Pinguim, e porque não?

:)

Abraço

um coelho disse...

Ando com imensa curiosidade em ir a Foz Coa. Já lá estive há uns anos valentes, na altura em que ainda não tinham decidido se a barragem avançava ou não. Foste ao museu? Que tal?
E onde se janta (bem) em Tomar?