08 agosto 2010

ERA "Mother" - Kelly Family "An Angel"

Falar da morte é sempre um pouco complicado. Implica falar de uma perda total. O último adeus(nunca mais voltaremos a ver essa pessoa); o último toque(nunca mais voltaremos a tocar na pessoa(não recomendo ir ao levantamento das ossadas); o último cheiro, o último sorriso, o último...

De todas, a morte de um/a filho/a, seja a dor mais díficil de aceitar e de compreender. Afinal, não faz parte da "dita" "Lei Natural".

Uma coisa é dizermos que aceitamos e compreendemos, mas a realidade é que nunca estamos preparados para ouvir(mesmo que já estejamos à espera disso): - Morreu/Faleceu/Partiu...

Nesse dia, entendemos que as palavras: Os meus sentimentos, lamento, força...
Não tem qualquer sentido(não é por mal), mas apenas porque o nosso choque é de tal ordem, que ninguém consegue entender o que vai no nosso pensamento(falo por mim e só por mim).

Eu nasci numa família Católica-Cristã. Acredito em Deus, Jesus Cristo, Nossa Senhora, Anjos...

Para mim, a morte sempre foi algo que me intrigou desde criança. Morrer aos 70/80 anos, não fazia sentido, quanto mais novo...

É verdade, que em criança via "mortos" e que mais tarde, ainda em criança, foi-me fechado o "Cofre".

Tive uma infância feliz, com pai, mãe, não sou filho único, tios, tias, primos, primas, nunca fui violado e sou gay(creio que sempre tive um olhar diferente para o sexo masculino)e adoro ler artigos que referem, que para ser gay, é a falta de...
Perfeito disparate...

Sempre tive mais "queda" para a matemática e química, apesar de ter uma licenciatura na área das relações humanas(como tenho curso superior, sou gay, já não sou paneleiro/a...)

O meu lado mais esotérico, era ler os "signos" nas revistas e jornais. Até ao dia que me disseram que era tudo inventado nas redacções. Será?

Em 1998, no jantar de Natal da empresa, onde eu trabalhava na altura(não posso fazer publicidade)...

Colega(gaja mesmo e louca por astrologia): - Francisco, qual é o teu signo?

Francisco: - Desculpa! Isso é importante...

Colega/gaja: - Ainda não reparaste que estás na equipa perfeita. A é Carneiro, B é Aquário, C é Sagitário; D e E são Balanças...

Francisco: - E? Mera coincidência... Adivinha o meu signo...

Colega/gaja: - És X.

Francisco: - Certo.(Queres/m tentar adivinhar? Se me estiver a ler neste momento?)

No dia em que fui informado, que a minha mãe tinha falecido. O meu mundo caiu, desabou por completo...

Que me perdoem os restantes familiares e pessoas que conheço e desconheço, mas as mães deveriam ser eternas.

A minha mãe morreu de repente, não sei se é melhor o choque ou se ver a pessoa a "morrer", um pouco todos os dias...

A dor é mesma, o egoismo é pode ser considerado diferente, digo eu...

É verdade, perdi a minha mãe terrestre. Mas ganhei uma estrela no céu e um Anjo de LUZ...

1 comentário:

João Roque disse...

A morte incomoda sempre, principalmente quando nos toca por perto...todavia todos a iremos encontrar um dia.
O melhor é não pensar demasiado nisso.