Quem paga ou financia?! Eis a questão?!
"Para além do drama, duas questões pertinentes se impõem quanto a este fluxo anormal de migrantes à Europa:
- como explicar esta súbita e enorme onda de migrantes?
- como explicar que pessoas com pobreza extrema consigam pagar 10 000 euros aos traficantes?
Um súbito fluxo massivo.
O fluxo migratório da entrada na Europa através do Mediterrâneo não é um problema recente, mas era realizado, atá há poucos anos, ao conta-gotas. O estranho é que subitamente, em poucos meses esse fluxo se tenha tornado numa invasão massiva, quando a situação dos países de origem pouco se alterou no último ano.
Um valor impossível de pagar.
Desde os longuínquo locais de partida atá à travessia do Mediterrâneo, cada migrante tem de desembolsar perto de 10 000 euros.
Calcula-se que o trafico ilícito de migrantes gere um volume anual de 7 mil milhares de dólares por ano aos seus traficantes.
O PIB per capita, por exemplo, da Eritreia (um dos países de origem) é de 500 dólares anuais, por comparação o de Portugal é de 22 000 dólares. Aqui reside o mistério de saber como é que uma pessoa de um país desses pode pagar o equivalente a 20 anos de rendimento anual (ou seja 10 000 dólares) para migrar"
4 comentários:
Realmente é verdade, qual o motivo dessa "vaga" de emigrantes?
No Limite do Oceano,
Daqui a uns tempos ficaremos a sabe-lo ;)
E se são pobres, onde arranjaram o dinheiro para pagar? E porquê que ninguém acaba com as redes de tráfico na origem?
Mikel S
Um dia ficaremos a saber, creio que chegam de todos os países mulçumanos. Até à data ainda nenhum país mulçumano se mexeu para receber refugiados.
Por estes emigrantes estão a emigrar de "borla". Eles até surgem na televisão todos lavadinhos. Mais lavados, de quando visitei alguns países mulçumanos mais civilizados lololololololol
Enviar um comentário