06 março 2011

Palavras do Papa - "Ofra Haza "Yerushalaim Shel Zahav (Jerusalem of Gold) subbed

Por estes dias, li num artigo de um jornal qualquer, que a sua santidade o Papa, teria afirmado que: "Os judeus não mataram Jesus Cristo"

Na boa verdade, se diga que não foram os Judeus, mas sim os pregos e a própria cruz. Que naquela altura, a morte era super dolorosa, porque a pessoa cruxificada numa cruz, iria morrer lentamente, muito lentamente... A pessoa morreria através de asfixia, ou seja, através da falta de ar nos pulmões, devido ao peso do diafragma.

Já todos nós vimos filmes, onde se relata a história do homem na pré-história, da vida Humana antes e depois de Jesus Cristo. O filme "Paixão de Cristo" que relata as últimas horas de vida de Cristo.

Vamos voltar às Lendas (Sorry Blog Liker)

Depois da queda de Mu, Atlândida e da Lemúria(estamos a falar de civilizações mais avançadas, com grandes conhecimentos a todos os níveis. Com a queda destas grandes civilizações, a terra ficou "entregue" à sua própria evolução natural...
O nascimento do Homem, foi só possível depois da extinção dos dinossauros, creio que até aqui ninguém terá dúvidas...

Afirmam os especialistas que a vida humana nasceu em Àfrica, porque ali surgiram até à data de hoje as primeiras ossadas de esqueleto que poderia ser o primeiro SER Humano(Lucy). Surge como uma "possível" mulher. Afinal Deus pode ser uma mulher e não um Homem, como se afirma na Biblia.

Durante este desenvolvimento da espécie humana, apareceram várias figuras que foram se extinguindo ao longo dos milénios, como foi o caso do homem de Neandertal.
Este homem de Neandertal viveu na Europa e no oeste da Ásia(dados retirados no google). A história também nos ensinou que esta espécie foi a primeira a enterrar os seus semelhantes(assim nasceu o conceito de funeral e cemitério). Que estes seres também deixavam flores nas campas dos seus ente-queridos. Mais ainda, as pessoas mortas eram enterradas na forma de "feto", como se pudessem voltar a nascer um dia...

Uhau!!!! Tantos conhecimentos numa só "Era", e que esta foi extinta por ter entrado em contacto com o Homem Sapiens Sapiens(ou sejamos nós)...

Depois é História, surgiram os Egipcios, os Gregos, os Romanos(Cruxificação de Crito).

Lenda:
Os contadores de histórias afirmam que: Depois da Queda da Atlândida e da Lemúria, o planeta Terra entrou num colapso total.
A vida na terra evolui na forma como a conhecemos nos dias de hoje, com a particularidade de que o Ser Humano é um ser mau e capaz de cometer as maiores atrocidades contra o seu próprio semelhante. Exemplos: As constantes guerras, escravatura, etc...

Houve uma necessidade de fazer alguma coisa. Este Planeta que surgiu como uma "Oferta" dos Deuses à humanidade, para que estes pudessem ser Livres, Pensadores e acima de tudo, pudessem viver em Paz e Tranquilidade...

O que foi feito? Foi que o Povo da Atlândida e da Lemúria que não sabem o que é a morte, a dor, a doença...
Estes Seres, vieram à Terra e colocaram o Seu Sangue dentro dos corpos de Seres Humanos. Daqui surguiram várias teorias:

Primeira grande teoria: "Sangue Azul"
Os Farós do Egipto ao receberam este "sangue", tornaram-se egoistas e para que o sangue não fosse misturado, a descendêndia destes só poderiam ser transmitida dentro do mesmo seio familiar(incesto). O resultado surgiu anos mais tarde...
Como forma de agradecimento, por terem sido o "povo escolhido", resolveram edificar pirâmides, com o objevtivo de "chegarem mais perto da "fonte".

Segunda grande teoria: "Deuses do Olimpo"
Os deuses do Olimpo seriam filhos obedientes, do Grande Deus, Pai, Energia, Luz e que estariam proibidos de se misturarem com os terrenos. A sua "obrigação" era escolher um terreno(homem ou mulher) e fazerem o papel de "Anjo da Guarda".
Como os deuses, tem o "poder" de se tranformarem em humanos e consequentemente terem os "apetites sexuais" e conheceram a palavra "Amor"...
Pois! O resultado foi a mistura de humanos com deuses.
Aqui nasceu a frase: "Se o teu anjo da guarda não te ouve! Muda de santo"

Como não poderia deixar de ser, os Romanos no seu melhor, apenas limitaram-se a trocar os nomes aos seus deuses. "A galinha da vizinha é melhor do que a minha" E, "Já que não chove no meu quintal! Vou usurpar o quintal do meu vizinho"
Os Romanos desenvolveram cidades, villas, jogos e também a capacidade de provocar nos seus inimigos uma "dor" que pudesse ser vista por kms de distância(quantos mais kms de estrada, mais opositores cruxificados para servirem de exemplo)..
A cruxificação não era mais do que isso. A cruz mostrava à população local e vizinhas, quem era o Rei e Senhor...

Na Judeia(Israel), ou melhor naquele bocado de terra, onde estavam instaladas as doze tribos de Israel. Todas as tribos lutavam entre si por causa de mais um metro de terra ou simplesmente por um poço de água.
As leis eram impostas pelos anciões das doze tribos, os Romanos ali só tinham o interesse no controle da dimensão do território romano e na protecção das sedas e especiarias vindas da Ásia.
Ali nasceu Cristo, ou melhor, Cristal. Crital é um nome dado às pessoas que tem o "poder de curar" com as mãos.

Dizem alguns especialistas que Jesus Cristo, proferiu estas palavras:
- No Reino do meu Pai, não existe doenças, dor...
- Para chegares ao Pai, tens de passar por mim...
- Eu não faço nada, que tu não sejas capaz de o fazer...
- Sou teu irmão, temos o mesmo sangue...

É verdade que com o passar dos anos, a realidade tem nos vindo demonstrar através da arqueologia, é que Jesus Cristo não era descendente de uma familia pobre.
- Ser Carpinteiro, não era uma profissão considerada"baixa". Antes pelo contrário era um oficio muito respeitado para a época;
- A familia de Jesus Cristo ía todos os anos à Páscoa em Jerusálem, quanto kms de disntância? Hein, olha a profissão de taxista naquela época!
- A última Ceia foi realizada numa casa com dois andares e a sala foi escolhida para albergar 13 pessoas. Imaginem quem teria uma casa com dois andares naquela altura.

Antes da morte de Cristo. Pilatos perguntou ao Povo presente quem deveria soltar se Jesus ou um terrivel assassino o "Barrabás". E, depois de ter ficado surpreendido pelo que ouviu, disse: - Eu não tenho nada a ver com a morte deste homem e desta decisão, eu lavo as minhas mão.

Depois da Morte de Jesus Cristo:
A) - O Império Romano cai e nasce uma nova religião. A de Cristo;
B) - O sinal do peixe e mais tarde da Cruz passaram a ser os designios de Cristo;
C) - Começa a procura do copo da Última Ceia, que se chama Sant Grail "Sangue Real";
D) - Na Segunda Guerra Mundial, os judeus são perseguidos por quantos anos? Alguns são mortos a tiro, mas a sua grande maioria morreu em salas de gás. Ou seja, morreram devido à falta de ar.

Quantos judeus estiveram presentes no momento da cruxificação de Cristo? E, quantos morreram nas câmaras de gás?

Posso concluir que os números poderão ser uma mera infeliz coincidência.
Quanto às palavras do Papa, lembrei-me de uma anedota:

Professora: - Pensem numa frase com Religião, Sexo, Realeza e Mistério.

Joaozinho: - Professora!! Já sei...

Professora: - Tão rápido! Diz lá...

Joaozinho: - Foram ao cú ao Rei. Meu Deus! Quem terá sido?

1 comentário:

João Roque disse...

Ena tanta coisa...
Duas observações: Terá o Papa visto o filme "A Vida de Brian" dos Monty Python???
A anedota é velha, mas tão, mesmo tão divertida, que eu rio sempre.