04 setembro 2023

Boa semana "Paz para a Ucrânia"

 

Estar sozinho há muito tempo, é complicado quando encontramos alguém que tem necessidade de contar aos 7 ventos que tem alguém. Não preciso de dar beijos em público quando nos encontramos, não preciso de andar de mão dada como se tivesse 15 anos... 
Para mim, o mais importante é a pessoa estar lá ou demonstrar que está... 
Afinal, o meu passado já me mostrou bem o quanto as pessoas estão lá... 
Já diziam as nossas avós: Alimenta um cão por 3 dias e ele se lembrará de ti por 30 anos. Alimenta um Ser Humano por 30 anos e ele te esquecerá em 3 dias... 
Recordo me do meu amigo António que um dia me disse: Queres saber o quanto ele te quer?! Quando ele te falar da família!! Pergunta-lhe pela sogra ou sogro se ainda tiver pai e/ou mãe. Pergunta-lhe pelo cunhado ou pela cunhada se tiver irmão ou irmã... 
Bingo!! Mesmo na Muche. Tanta coisa com o querer demostrar beijos e afectos em público e depois oiço: 
Senta-te aqui. Sabes que eu saí de uma relação há pouco tempo e não quero já entrar em outra. Gosto de ti, mas não tenho química por ti. Sabes que gosto de gajos definidos e Fit mesmo. Gajos que se cuidem mesmo... 
Lá me lembrei novamente do meu amigo António, aquele gajo é um sábio mesmo lololololol
Envolve-te com gente mal resolvida com o/s Ex e depois conta-me 
Como diz o meu amigo António, quando eles querem entrar rapidamente na nossa vida. Isso é a parte fácil e no dia em que forem embora e a família perguntar?! Cadê o teu amigo?!
Pois é...
Creio que vou continuar solteiro, é o melhor. Cada vez que pondero investir em alguém, a pessoa acaba por me mostrar que o melhor é eu continuar sozinho...
Sabem ou conhecem aquele tipo que com uma mão está a dar e parece que de seguida, tira com a outra?!
As nossas avós diriam: Quem muito escolhe!! Pouco acerta
Eu digo e afirmo: Não há interesse e eles acabam sempre por voltar. É uma questão de aguardar, como se isso me interessasse para alguma coisa... 
Regra nº 1: Nunca acabar com a caderneta de cromos, nunca saberemos quando iremos necessitar dela
Já dizia o outro há muitos anos: "Não Afugentes a caça"
Eu cuido do meu jardim e outras borboletas irão surgir, seguramente
Boa semana para vós

2 comentários:

Teresa Isabel Silva disse...

Passando para desejar uma boa semana!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Francisco disse...

Teresa Isabel Silva

Boa semana

Beijinhos