22 junho 2015

Grécia - Helena Paparizou "My Number One"

"Os cães ladram e a caravana passa..." E, o povo é que irá pagar a factura da má gestão dos políticos que escolheram para os representar....

As pessoas podem sair à rua, berrar, barafustar, fazer o pino inclusive. A pergunta que coloca é:

Pagam ou não pagam?!

Nunca ouviram dizer: "Quem não tem dinheiro, não tem vícios..."

Podem não pagar, mas amanhã quem é o otário que vos vai emprestar dinheiro?! Algum de vós emprestaria a quem não vos pagasse no final?!

A Cultura do Sul é toda igual. Berram que não pagam e depois vão pedir mais crédito a outro... O que foi fazer a Grécia à Rússia?!

Os Gregos que não coloquem a pau, e voltarão a fazer parte da Turquia.

O Estado Islâmico quer novamente o califado até a Península Ibérica; a Alemanha quer ganhar o que perdeu na 2ª Guerra Mundial; a Turquia quer a Grécia de volta; a Rússia quer voltar a ser a Mother Rússian; Angola e a África do Sul "abriram guerra" entre si, para saber quem são os verdadeiros Reis dos Diamantes, e os EUA querem apenas vender armas e ter o dinheiro de volta que emprestaram.

Doze tribos de Israel criaram este país, e quantas famílias construíram os EUA e Portugal?!

A História repete-se e o Ser Humano não é capaz de perceber uma coisa tão simples como isto.

10 comentários:

Daniela Silva disse...

É o que nos acontece também :)

Francisco disse...

Daniela Silva,

Com a quantidade de políticos corruptos neste país?! E, com eleições em breve?! Até ao Natal, é a vez de Portugal lololololololololololol

Beijinhos

Ribatejano disse...

Se fosse tudo assim tão fácil...

Francisco disse...

Ribatejano,

Se uma festa do Benfica junta mais gente, que uma manifestação contra o aumento de Impostos?!

Trabalho já faz alguns anos num call center, e posso te dizer que eu pensava que só uma minoria deste povo era burro e analfabeto.

Nos dias de hoje, afirmo que somos um Povo Burro, mas que tem a mania que ele é que sabe tudo. Já nem falo do "chico espertinho"

Anónimo disse...

Os países do sul da europa andaram todos a fazer como a cigarra, no conto da formiga e da cigarra. Enquanto nos anos 90 havia fundos para tudo e mais alguma coisa, quem desgovernava ia empurrando a bola para a frente, gastando até não puder mais. O povo esse, também vivia acima das suas possibilidades. Ainda me lembro quando saiu em meados dos anos 90 a Sega Saturn, que na altura custava 100 contos! Quantos não foram aqueles que pagaram essa fortuna para a ter! Ainda me recordo de quando 5 contos davam para nos governarmos para mais de uma semana. Hoje em dia, 25 euros desaparecem em menos de um ápice. Mesmo em compras de supermercado ditas essenciais, gastasse esse dinheiro e vai-se a ver, não se trouxe nada de especial. É muito triste, mas é a constatação de algo que já naqueles tempos havia de ter sido óbvio: algum dia a corda ia rebentar e todos pagaríamos o preço desses excessos.

Francisco disse...

Mikel S

Na altura já se falava disto, mas a mentalidade era:

"Depois logo veremos o que fazemos..."

Mark disse...

O mapa do Estado Islâmico, englobando a península ibérica, é surreal. Deixá-los sonhar...

abraço.

Francisco disse...

Mark,

Já faltou mais eheheheehehheheh

No Limite do Oceano disse...

Eu só emprestei dinheiro uma vez e estão a pagar-me, não me posso queixar, mas não foi a nenhum grego :-p

Francisco disse...

No Limite do Oceano,

Há Gregos e Tugas honestos, pena serem a minoria nesses países :(