09 janeiro 2015

Pois - Gregorian "Moment of Peace vs antarktika"

Creio que todos vós que me seguem e lêem por aqui. Sabem que eu tenho um certo "Humor Sarcástico".

Quando falo de Religião, não sou mais do que ninguém. Todos sabem que eu fui educado pela Igreja Católica Apostólica Romana, e estive em outros credos. Idade de "encontrar o caminho". Certo! Já Li a Bíblia, corrijo, uma das traduções feitas e que a comprei em Fátima. Admiro Muito Nossa Senhora de Fátima e já fiz promessas e estas foram cumpridas :)

Após o Atentado em Paris, nunca mais haverá uma Sátira a uma Religião. Qualquer um pode se sentir ofendido e efectuar um ataque terrorista e depois matar-se. Os maridos não matam as mulheres por darem aquela palha?! Porque não haverá um pai ou uma mãe católica entrar numa Mesquita com uma bomba, porque uns mulçumanos mataram o seu filho ou filha?! Porque terá de ter Religião, pode ser Ateu, como tantos que existem na Bloguesfera?!

Quantos já atentaram contra o Nome da Igreja e de Jesus?! Vocês podem atacar a minha Igreja e o meu credo?! Eu, não posso atacar uma "Mesquita em Lisboa". Soube à pouco. Não sou polícia, nem juiz, nem sei as motivações que motivaram a tal. Montes de Bloguistas saem à rua em defesa dos mulçumanos. E, quando escrevem palavras de Ordem contra Fátima, quando roubam Igrejas?! Onde estão os mesmos defensores?! Mas, todos querem ser enterrados em cemitérios Católicos com direito a missa?! Porque?! Uma cova não vos chega?!

Quando li o canto do Leonel, de facto é aquilo que somos como Povo e muito bem escrito...

Não podemos Generalizar, mas se:

Um preto bater num branco, o Branco que se defenda...

Se um árabe criticar o meu Deus e me chamar INFIEL, está no seu Direito. Até me pode matar se quiser... Porque esta merda de Povo chamada Portugueses irá para a porta da Mesquita pedir a alguém para criticar o atentado. Agora se uma Igreja for queimada, Roubada, Vandalizada, o portuga muda de canal

Se um gajo escreve umas tonterias, parvoícese que até paga impostos disser o que lhe vai na Alma. Sou Racista, Xenófobo, Pensamentos Perigosos...

Vão viajar pelo Mundo, e depois logo conversamos.

Digam lá ao senhor Milionário para distribuir os milhões pela Síria e que as mulheres afegãs são mais giras que as Brasileiras ;)

E, sou gay

6 comentários:

Gustavo disse...

Não entendo,como um ataque em Paris, pode mudar os paradigmas sobre o que se entende, como liberdade de expressão.
De verdade, não entendo a excepcionalidade, que muitos deram ao ataque ao jornal francês, similares acontecem o tempo todo no mundo. Ontem, 2000 foram mortos pelo Boko Haram na Nigéria e nenhuma linha condenatória foi escrita por nenhum veículo de impressa ou organismo internacional.
Quando tratamos da diversidade humana, de conflitos históricos e desigualdade históricas, dois pesos e duas medidas não são suficientes, e muitos menos devem ser usados para explicá-los, entendê-los e proceder diante deles.

Sérgio disse...

cuidado, que eles andem aí.

Francisco disse...

Dominus,

África um caso à parte. Lá mandam as Tribos de cada país. Se em Portugal criticam as crianças ajudarem os pais no calçado. Lá as criança são vendidas ou fazem os piores trabalhos que podes imaginar. Já estive em vários países e é a cultura :(

Abraço

Francisco disse...

Sérgio

Andam e de que maneira...

Lobo disse...

Concordo em parte com o que escreves, embora o método para a resolução do problema seja divergente. Obviamente que ajuda um país ter uma massa humana convergente nas convicções, nos ideais e no rumo que se quer.

Francisco disse...

Namorado,

Obrigado pela parte em que concordas e pela que não concordas. Assim, temos duas opiniões cada um...

Creio que o método de pensamento seja esse mesmo. A partilha de opiniões e tentar a uma conclusão :)