Como muit@s de vós sabem, eu já trabalho há muitos anos num call center e onde passei por outros tantos. Uma realidade que muit@s não gostam e outr@s que não fazem puto de ideia do que se fala. A Realidade desde há muito que é bem diferente daquilo que foi pensado quando nasceu o trabalho precário nos anos 80 neste país... Foi depois do 25 de Abril
A ideia inicial que nasceu para os jovens ganharem uns trocos enquanto estudavam, depressa virou uma autêntica "escravidão", nos dias de hoje o salário ganho, nem paga um quarto
Pois é Inteligentes
Nos dias de Hoje, mais de 90% dos trabalhadores em Call Centers tem uma Licenciatura ou Mestrado em qualquer área mas onde auferem de um Salário Mínimo e onde muitos optam por emigrar uma vez que Portugal é bom é para os de fora... Que Populista que eu estou a ser... Nem no tempo de Salazar se ganhava tão mal. Apesar de só ter sido oficializado depois do 25 de Abril, já era prática nos anos 60.. Esta gente não estuda e tem a mania que é Inteligente
Tenho N colegas ao longos destes anos que votaram na Extrema Esquerda mas que emigraram quase na sua maioria para a Suíça (lavar pratos); Reino Unido (desde empregados de armazéns até empregados de mesa) e um ou outro para França para trabalhar nas obras. Com Licenciaturas em Portugal. Não soube de ninguém que tenha ido para a China, Coreia do Norte, Venezuela ou Cuba.. Muito estranho mesmo
Ouvi em conversa de café que a Suíça e não só estão a começar a ficar fartos dos Indianos, Paquistaneses e pessoal do Bangaladesh que chega lá com passaportes Portugueses. Pela notícia que ouvi hoje acerca de pessoal que espera por autorização de residência, quando os filhos que nasceram em Portugal já tem cartão de cidadão. O Kosta e a Cathy foram os buscar, mas parece-me que a Expulsão de Portugal do espaço Schengen e até da UE, não deve tardar muito
Também ouvi que um grande Call Center de Lisboa abdicou dos Recursos Humanos e colocou os assistentes nos intervalos de chamadas a processar os recibos de vencimento dos colegas... RGPD é mesmo o quê?! Se o pessoal nem sabe falar português como pode fazer os recibos dos colegas?!
Tempo médio de correcção de um recibo, não menos que 6 a 8 meses na melhor das hipóteses
Como é possível não haver um único jornaleiro deste país a não saber do tema?! Há lá muit@s que dizem ter votado no Chega
Qual ACT, Tribunal do Trabalho, Segurança Social ou Finanças, quantas entregas de IRS logo no início?! Pelo que percebi nesse call center ainda há pessoal que aguarda pelo Subsídio de Férias e do Natal do ano de 2023 lolololololo Nem ninguém para aparecer na TV a fazer beicinho... Não há condições
Porque será que os Activistas em vez de irem parar o Trânsito, não se juntam e vão limpar as praias ou vão para a frente das embaixadas dos países mais poluidores deste planeta?! Mera Curiosidade minha. O Prazer de dar nas Vistas a "prejudicar" quem vai trabalhar é muito maior do que fazer de facto pelo Bem deste Planeta
4 comentários:
Buen fin de semana. Te mando un beso.
Entendo bem as tuas palavras, comecei a trabalhar num enquanto estudava, para ajudar a pagar os estudos, depois acabei por me licenciar e durante muitos, mas mesmo muitos anos, trabalhei em call center! Pensei mesmo que não ia fazer mais nada na vida! Felizmente tive sorte (e o fator C) e consegui arranjar um trabalho melhor que esse, mas mesmo assim, fora da minha área de formação. Espero que um dia consigas sair desse ciclo!
Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram
J.P. Alexander
Bom domingo
Besos
Teresa Isabel Silva
Agora é contar os anos que me faltam para a reforma :)
Bom resto de domingo
Beijinho
Enviar um comentário