11 abril 2021

Igualdade em Homens e Mulheres - Estalou o Verniz

 

Eu adoro ver Gays a falarem dos Direitos e Igualdades entre as Homens e Mulheres e que tem a mania que estudaram Direito. O meu seguidor, comentador, amigo Mark que eu tenho um carinho e uma amizade respondeu-me de uma forma pouco simpática a meu ver
 "É cultura. Se calhar também não te faria mal ler mais. Lias mais, passavas menos tempo nos blogues a dizer parvoíces. 

Lê o livro, inteira-te do problema de fundo e depois conversamos. Estás muito verde na matéria. Aliás, pior que verde. Desconheces completamente o que significa a igualdade entre o homem e a mulher, a discriminação que houve desde sempre e qual o caminho a percorrer.

Ora o meu amigo sendo estudante de Direito deveria saber que a Constituição da República é o Pilar Fundamental para o Estado de Direito neste país.

Se o meu amigo alguma vez tivesse trabalhado não diria tamanho disparate, quando na Constituição da República o Artigo 59 diz-nos:      1. Todos os trabalhadores, sem distinção de idade, sexo, raça, cidadania, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, têm direito:

              a) À retribuição do trabalho, segundo a quantidade, natureza e qualidade, observando-se o princípio de que para trabalho igual salário igual, de forma a garantir uma existência condigna;

Podem ir buscar as mulheres na agricultura onde dizem que trabalham mais do que os homens e ganham muito menos. Ninguém fala das empregadas domésticas que ganham 8 euros à hora enquanto um homem que ganhe o ordenado mínimo ganha 4 euros lololololololololol  Será que alguém aceita em sua casa,  Homens a trabalhar a dias?! 

Se bem me recordo o meu amigo era de Esquerda, quando o conheci e que os amigos de Esquerda defendem a Cultura dos outros povos. Há aspecto cultural defendido por gajas e bichas. Muçulmanas podem usar burka em Portugal e também trazer os seus costumes de práticas de mutilações genitais. Mandem o Padrão dos Descobrimentos abaixo mas podem continuar a mutilar as jovens crianças. Muito bom 

O meu amigo também se trabalhasse, saberia que as mulheres com filhos saem disparadas dos locais de trabalho porque alegam que são mães. O meu amigo saberia que a Mãe fica 85% do tempo em casa e o pai tem de pedir por favor para que a mãe vá trabalhar. Em tribunal, quem é que fica com os filhos em 95% dos casos? 

Outro Conceito interessante e defendido por Gajos, Gajas e Gays, é se um homem tiver N mulheres é Garanhão, ela teve 2 e é P**a, assim como eu aos olhos de muitos Gajos e Gajas. Pois é..
Também gosto da parte cultural que se uma mulher se divorciar, todos correm atrás e dão-lhe ajuda. A um gajo, mandam-no ir trabalhar. Conceito interessante, não é. Não entres na Violência Doméstica, porque nos dias de hoje só fica em casa quem quer... Venham com as desculpas que quiserem, conheço tanta gaja que faz pressão psicológica aos maridos. Se eles ficarem sossegados são "Frouxos, Paneleiros, Bananas..."

Tu mandares me ler livros, fazes me lembrar a infiltrada a pedir Links. Como sabes que os livros que andas a ler, eu não os li já? Agora, se calhar falta-te é comer ainda muito sal e ganhares mais Humildade. Pensa nisso com carinho ;)

Abraço amigo

P.S: - Quando falas de antigamente, deverias saber melhor do que ninguém. Cavalheirismo é igual a Machismo. Porque um homem tem de pagar tudo, ir buscar a menina a casa, dar-lhe passagem, comprar flores e chocolates. Tudo isso só para dar um queca?  Elas é que se colocam como inferiores... Muito pano para mangas. Tens Literatura para me acompanhar no meu raciocínio? 

4 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

A vida só faz sentido porque cada pessoa cada sentença como se costuma dizer. Mal do mundo se todos gastassem do vermelho, ou do azul, ou do verde. É na opinião diferente que está a beleza da vivência.
.
Domingo feliz. Cumprimentos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Mark disse...

Francisco, só dizes disparates. É o que tenho a dizer. Repito: lê o livro, inteira-te dos problemas e depois escreve sobre o assunto. Com este discurso patético, só demonstras raiva e ira desnecessárias. E também não te fica bem falar tão levianamente da Constituição, que nunca a leste nem estudaste. Os teus conhecimentos sobre qualquer das matérias é mui superficial.

Quanto ao trabalhar, são coisas que desconheces, que não te dizem respeito. Só te fica mal isso, porque nunca falei da tua vida pessoal. Também não é preciso. As pessoas lêem-na aqui, e se pensas que te respeitam... Estás com alguma inveja de mim? É bem capaz. As bichas são muito invejosas. :)

Um abraço.

Francisco disse...

Ryk@rdo

Verdade, eu aceito a opinião de toda a gente

Bom Domingo

Francisco disse...

Mark

Desejo-te as maiores felicidades desta vida

Que sejas muito feliz

Abraço