02 abril 2021

6 Feira Santa

 

Já que não se pode comer carne, lavamos as vistas e a alma :)





Confesso que ainda não entendi, porque é que os Agnósticos e Ateus não trabalham nos Feriados Católicos?! É um pouco contrassenso, não acham?!

10 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Nossassinhoraaaaaaaa :))
-
É preciso união... a esperança não acabou
-
Um excelente fim de semana de Páscoa, para todos, com; Saúde, Paz, Compreensão e muita Prudência, extensivo a todos os vossos familiares e amigos. Beijos.

João disse...

Porque não há feriados agnósticos nem ateus!

Jão disse...

Vá-se lá a entender, realmente!
Que bem lavadas ficam as vistas, eheheh! ;)

Francisco disse...

Cidália Ferreira

Beijinhos Grandes e uma Boa, Doce, Feliz e Doce Páscoa para todos vós :)

Francisco disse...

João

Obrigado pela visita e comentário,

Então vão trabalhar eheheheheheheheheheeh

Francisco disse...

João

eheheheheheh

;)

João disse...

Só quando os católicos não praticantes também forem trabalhar...;)

Francisco disse...

João

Não há Católicos Não Praticantes, na mesma forma que não podes Acreditar em Deus às prestações. Hoje sim, para a semana não.

A que chamas Não Praticante, é o pessoal que não faz o Ritual que muitos dizem que a Igreja diz afirmar.

Recordas-me um bloguer que disse que só começou a gostar do Papa Francisco porque deu uma certa abertura.

Se leres o meu blogue, sou anterior ao Papa Francisco e muitas coisas que eu defendo, ele defende :) Sou um Iluminado e Abençoado por Deus?!

Não, nada disso, li a Bíblia e tento fazer o que lá está escrito. Tentar ser sempre melhor, daquilo que fui ontem. Seja lá isso o que queira dizer :)

João disse...

Francisco, não estava a falar de ti, porque até acho que deves ser muito boa pessoa, estava apenas a meter-me com os que se dizem católicos não praticantes (conheço muitos), que dizem acreditar em Deus e/ou na Igreja, mas não vão à missa e não cumprem os rituais nem os preceitos (dá muito trabalho), embora não dispensem a festazinha e a pompa dos casamentos e batizados religiosos... ah, e também não vão trabalhar nos feriados católicos, como nós, os ateus e agnósticos, pois claro! :)

Já agora, se para cada 10 pessoas católicas há 1 ateu, por cada 10 feriados católicos devia haver 1 feriado ateu, não achas? ;)

Francisco disse...

João

Desculpa, a minha má interpretação. Sim, também conheço muita gente que não acredita em Deus mas celebra o Natal, faz questão de dizer que gasta dinheiro e trazem a Bíblia quando se fala em eutanásia e afins.

Sim, Baptizados, Casamentos e Funerais todos viram grandes crentes, até o presidente mais ateu foi ao Vaticano quando esteve quase a bater as botas, vê lá se sabes de quem falo ;)

Concordo plenamente que haja feriados para os Ateus/ Agnósticos :)

Abraço