A avó num inglês muito macarrónico e que depois de traduzido pela neta: - Nunca nos devemos definir pelo nosso passado. Foi apenas uma lição e não uma sentença para toda a vida...
Mais à frente sorri e troca um "Bueno camiño" com um Italiano já cota que o saúda com um "Bom Dia". Trocam algumas palavras onde o italiano lhe diz que está encantado com Portugal e com este caminho, ele já fizera vários e que até agora tinha gostado mais do caminho primitivo que o caminho francês... E, terminou com um ditado que poderia ser das nossas avós: "Uma cabana onde se ri é muito melhor que um castelo onde se chora..."
Enquanto caminha Thiago pensa que muitas vezes temos que tirar pessoas das nossas vidas, apagar algumas interrogações que possamos ter, começar a colocar mais pontos finais e a escrever mais capítulos com interesse na nossa vida... Estas opções não tem a ver com Ódios ou Raivas mas sim apenas com o querer mais Respeito por nós próprios...
6 comentários:
Olá Francisco
Adorei o ditado: Uma cabana onde se ri é melhor que um castelo onde se chora. Brilhante
Feliz domingo
Que beleza isto. Quanta sabedoria. Roubei e guardei.
"Muitas vezes temos que tirar pessoas das nossas vidas, apagar algumas interrogações que possamos ter, começar a colocar mais pontos finais e a escrever mais capítulos com interesse na nossa vida... Estas opções não tem a ver com Ódios ou Raivas mas sim apenas com o querer mais Respeito por nós próprios."
Beijão
Vanessa Flor
Bom domingo
Beijinhos
Paulo Roberto
Rouba rouba :) kkkkkkk
Beijão
É sempre assim, em casa de ferreiro, espeto de pau! Os portugueses têm tendência para ir para o estrangeiro, quando temos tantas coisas bonitas para se ver por aqui.
João
Bem verdade ;)
Enviar um comentário