29 junho 2015

Votar é um Direito?! - Icona Pop "I Love it (I don't care)"

Votar é um Direito que nos é permitido?! Ou apenas poderemos dizer o que vai mal ou bem neste país, sem contestar muito?!

Na escola disseram-me que muita gente morreu ao longo da História, para que hoje eu possa votar. Será Verdade?!

Sou Gajo, homem com mais de 18, 21, 23 anos. Sou Branco e sou Cristão. Tenho uma Licenciatura, dizem que eu sei ler e escrever... Tem dias...

Tudo está reunido para que eu sempre pudesse votar. Até percebo um pouco de Política. Dizem que não devemos falar de Política, Religião e Futebol. Como sou do Contra, bora lá a isso...

Comecemos pela Política. Desde novo me apercebi que em Portugal, existem várias profissões dos Intocáveis. Médicos, as pessoas reclamam de horas de espera. Chega o médico com 5 horas de atraso e ouvimos Ai! Senhor Dr estou tão mal, como vai a esposa e filhos? Essas férias nas Maldivas?! Já tinha saudades de ser visto/a por si. Sabe que aquele/a novato/a, bom moço, não não entende a gente.... Os Professores Universitários, eles falam mal, trabalham 4 horas, com 3 folgas por semana, e ainda se queixam de ir à faculdade uma vez por semana... Os Juízes, é melhor não dizer muito, porque poderei ir preso. Já reparam que nos dias de Hoje, os grandes Escritórios de Advogados, tem lá o filho ou afilhado de um juiz?! Não?! Tudo sangue azul... Nem vale a pena ir para a Maçonaria, que dizem que eles mandam neste país, e mais umas quantas famílias...

A Democracia é a vontade da maioria, ou de uma minoria com dinheiro. Certo?!

Temos uma cambada de Políticos fantástica e fabulosa, que são uns "bonecos" que nos servem para divertir e nos darem para falar. Já viram algum Político preso ou responsável pelos seus actos?! O amigo de Évora é uma história que ainda vai fazer correr muita tinta e dar grande vontade de rir, aos Nórdicos ehehehehehehehheh Se a mim, já me faz rir, enquanto escrevo este post...

Em Portugal a "Culpa morre sempre solteira" e os erros dos médicos, a terra os cobre lololololololol

Num país, onde há mais gente numa praça, porque a equipa A ou B ganhou o campeonato, do que uma manifestação contra o aumento de Impostos. Um País, onde os Impostos são aumentados sempre depois de um grande jogo. Está tudo dito, não?!

Caso para dizer meu Santo Pai! Posso correr risco de vida, se Portugal cair nas mãos do Califado do Estado Islâmico. Para além de Cristão, sou Gay. O que vale é que só posso morrer uma vez lolololololololololololol

O que é o meu voto?! Num concelho onde os Negros já são uma maioria. Onde eles tem todos os Direitos, e inclusive tem apoios da Junta de Freguesia. Eu irei apenas para ser mais um Otário que pensa que o seu voto irá fazer a diferença. Já está tudo feito para quem irá ganhar as próximas eleições. Querem apostar?!

Virá um governo que nos irá desgovernar, iremos falar mal da outra cor política. Eu posso dizer que até hoje, Portugal sempre esteve em Crise. Dasssssssssssssssss e a Grécia é que por menos, é que está em Bancarotta?! Curioso?!

12 comentários:

Lobo disse...

Eu acho que votar é importantíssimo. Eu voto sempre.

No Limite do Oceano disse...

O que vale é o ato de votar e nem sempre é o voto que muda alguma coisa.

Francisco disse...

Namorado,

Já que lá vais, vota por mim... Eu deixo :D

Francisco disse...

No Limite do Oceano,

Se não votarmos em mais de 50% Os Políticos tem de dar novas caras às Listas...

Assim, são todos compadres :D

Lobo disse...

Não votas Francisco? Acho mal.

Francisco disse...

Namorado,

Creio que irás ficar com dois problemas associados a isso :P

Lobo disse...

Então?

Francisco disse...

Namorado,

Colocas.te bem ou então continuas amuado :P

Lobo disse...

AH? lol

Francisco disse...

Namorado

:P

lololololol

Mark disse...

Votar é um direito e um dever cívico, sobretudo. A abstenção não é a melhor opção para se protestar. Protesta-se votando nulo (porque branco, bom, eu não votaria em branco!). Quem não participa nos actos eleitorais perde qualquer legitimidade para criticar o que virá, eventualmente, a correr mal, uma vez que, da sua parte, deixou os destinos do país em mão alheia.

Quanto aos professores universitários, sim, com alguns é tal qual disseste.

um abraço.

Francisco disse...

Mark,

Posso ponderar ir votar anulado :)