Napoleão que dispunha de tudo e de todos, afirmou em Santa Helena: "Não conheci 6 dias de Felicidade em toda a minha vida..."
Por outro lado, Helen Keller, que nasceu cega, surda e muda declarou: "Achei a Vida tão Bela..."
Em 4 décadas da minha vida, tenho assistido a tantas mudanças neste mundo. E, começo a acreditar que a nossa Felicidade depende apenas de nós próprios e do que queremos para nós.
Assisto ao conflito em Israel, e também começo acreditar que a minha frase "Um café não mata, nem compromete", pode ser bastante aplicada. O café adiado com o amigo, pode nunca mais acontecer...
"Dois olharam através das grades da prisão... Um viu lama, o outro viu Estrelas"
20 comentários:
Francisco, quando estamos mal dispostos, pode estar um sol fantástico, vamos estar a dizer que o dia está péssimo, porque está calor, porque o sol queima, blá blá blá...
Se estivermos felizes, pode chover e trovejar, que iremos achar que a natureza é fantástica por nos proporcionar este espectáculo.
Isto para dizer que acho que somos nós que traçamos o nosso destino. Não acredito nisso do destino estar escrito. E é a nós que cabe, em primeiro lugar, construir a nossa felicidade. Ninguém o fará por nós!
o conflito não é em Israel, é no Médio Oriente ou na Terra Santa, conforme se adopte uma posição politicamente correcta ou de carácter judaico-cristão. Israel defende-se ... o conflito é entre um Estado organizado e ocupante e uma farsa internacional, descontínua e desgovernada (ou antes, governada por fanáticos islamistas que matam o próprio povo!)
"a nossa Felicidade depende apenas de nós próprios e do que queremos para nós." não preciso dizer mais nada, você já disse tudo!
dentrodabolh.blogspot.com
Puseste-me a pensar!!
Bjs
Horatius,
Concordo em grande parte contigo, e o texto também :D
Anónimo,
Um pouco de História, não te faria mal nenhum. Eu posso dizer, que me recordo da Guerra dos 6 dias etc etc
Dentro da Bolha
;)
Lilá(s)
É esse o objectivo deste post ;)
Beijinhos
parece q é a ti que te falta estudar história!!!! a guerra dos 6 dias permitu a Israel ser o que é hj! depois de ires estudar este assunto estou preparado para te esclarecer o q ainda possa não ter entendido....
Anónimo,
Sério?! Não tinha dado conta :P
E, dás explicações onde e quando?
Adoro que me ensinem :P
Francisco, eu acho partilhas das posições do Anónimo. Ao invocares a Guerra dos Seis Dias, suponho que defendes as posições de Israel. De facto, Israel tem vindo a proteger-se dos ataques sucessivos dos países árabes, o que aumenta o alcance do conflito, que não se cinge apenas ao povo palestino e a Israel.
uma abraço e desculpem meter-me na vossa conversa!
não te reconheço seriedade mental e ideológica para mereceres explicações da minha parte!
o teu tipo de resposta para além de não ser assertiva é destructiva e agressiva ... e não é isso que se espera dum moderador
Mark,
Claro que sim, que defendo o Estado de Israel. Não gosto de fundamentalismos, mas os Judeus e os Árabes antes de os ingleses saírem de lá, até se davam bem :)
Engraçado que os Árabes chamam "irmãos", mas nenhum país ajuda a Jordânia lololololol
Tanta Mesquita pelo mundo, mas nem um dolar para a Jordânia. O Apoio é da Europa, EUA e não só... A Jordânia não tem petróleo nem gás natural...
Para além da Guerra dos 6 dias, também me recordo da Guerra entre o Irão e o Iraque ;)
E, outras tanta...
Abraço amigo, e podes entrar em todas as conversas. Isto é um espaço de partilha. Se assim não o fosse, nenhum post do anónimo seria publicado lolololololo
Anónimo,
Se assim, o fosse. nenhum comentário teu seria publicado. Certo?! De Acordo?!
Quanto a não me reconheceres o que quer que seja. É para o lado que eu durmo melhor, já pensaste em escrever um blogue com a tua sabedoria?!
Creio que todos sairíamos a ganhar. Pensa nisso
Dei duas gralhas no primeiro comentário:
1. Eu acho que (...);
2. um abraço (e não "uma");
Pois é, os países árabes são intolerantes até entre eles (Iraque que tentou anexar o Kuwait, etc). Israel apenas se tem vindo a defender.
Bem, nunca se deram muito bem, mas lá que se iam entendendo, iam. Tudo piorou após a constituição do Estado de Israel, em 1948.
tenho um blogue mas não é escrito em Português e apenas versa política internacional
saudações
Mark,
Nem reparei :)
Abraço amigo
Anónimo,
De facto, nunca poderei acompanhar o teu blogue, por vários motivos:
Falo mal português, falo mal outros línguas e sou muito limitado em assuntos que abordas...
Desculpa a minha honestidade
Saudações
Gostei muito deste teu post...
João Roque,
Obrigado :D
Enviar um comentário