06 maio 2012

Luck - Gloria Gaynor "Can't take my eyes off you".

Aceitavas sair com ele para jantar? Para viajar? Para fazer parte da tua Vida?
O Luck é seguidor e comentador neste espaço e questionou:

"você passou pelo Sampa. Fiquei interessado em saber sobre o que você pensa sobre algo/ alguém ser "símbolo". Ou seja: Símbolo em que sentido(s)?

Futebol também é um símbolo. Cada tolo escolhe à revelia seu time e a partir daí existem até brigas entre torcedores...

Há muito significado por trás de "símbolo". O problema é saber o que significados são libertários e quantos são adestradores, limitantes.

Abraços do Brasil."

Começo por dizer que a nossa vida é feita de Símbolos, começando na figura do nosso pai, da nossa mãe, do nosso irmão ou tio, passando pela tia que nos dava prendas até aos nossos avós que tinham aquela paciência para nos aturar, quando a vontade deles era dizer: "Francisco! Cresce e depressa vais ver que tudo o que estás a dizer não faz sentido nenhum..."

Quando crescemos, vamos para a escola. Eu sou do tempo, em que por cima do quadro negro, estava lá Cristo pregado na Cruz. Sinal, que a Religião estava presente todos os dias da nossa vida. Ainda bem lembro, de um Domingo ter acordado mais tarde, e quando saí à rua fui questionado se tinha ido à missa:

- Francisco: "Não esqueci-me..."

- Vizinha: Não te esqueces de tomar o pequeno almoço e afins...

Para mim, Deus não castiga os Homossexuais. Quem castiga, são aqueles que tem a mania que lá porque usam uma batina e fazem parte de um grupo de escolhidos(Lamento, mas Jesus nunca me informou que eu tinha que seguir esta ou aquela religião). O mesmo serve para os Judeus, Árabes e afins...

Depois temos por trás de cada Símbolo, por vezes um Ser Humano. Até que acreditamos que essa pessoa é honesta e depois descobrimos como estávamos enganados. O caso, foi o Rei de Espanha. Símbolo máximo de uma Casa Real e defensor dos animais. Depois é fotografado com a amante e a matar elefantes. Como este Rei, o que não falta é por aí pessoal sem MORAL alguma para sequer abrir a boca. O Oxigénio é muito mal empregue em certos Seres Humanos.

Para mim, o futebol é um desporto como outro qualquer. Para muitos, é a Nação, é a Cidade, é a Aldeia, é o que lhes quiserem chamar. Adoro gozar com o futebol, porque a máxima é que o Futebol é de Homens machos que coçam os tomates e cospem no chão...
Piada: "Tão javardos(porcos) não... Alguns lavadinhos, marchavam que nem ginjas(é um fruto)...

No Mundo Gay temos alguns Símbolos, escolhi a Gloria Gaynor, quem não conhece o tema: "I will survive"? Também temos a Shirley Bassey, a Madonna, o Elton John, os Pet Shop Boys, por fim a Lady Gaga entre tantos outros...

Jovens que representam o seu país nos Jogos Olímpicos numa cadeira de rodas, que não tem um terço da notoriedade que tem um jogador de futebol. Muitos são colocados de parte, porque não correspondem às expectativas de muitos para serem dignos de uma relação...

P.S- Quando eu me queixo muito da vida, lembro-me que existe muita gente em piores condições que eu...

6 comentários:

Unknown disse...

pessoalmente, e enquanto gay, rejeito a grande maioria dos chamados simbolos homossexuais. Não me revejo neles talvez porque ache que a sexualidade não me define. É apenas uma pequena parte de mim.

Mas isso sou eu, que sou um esquesitinho

Francisco disse...

Depende do Símbolo hehehhehehe ;)

Não sejas tão assim ahahahahah ;)

Abraço amigo

Arrakis disse...

Quanto à religião católica e a homossexualidade tenho uma posição em tudo idêntica à tua. Estou atento mas não lhes dou importância nenhuma.

A cena do Rei de Espanha é só para chorar mesmo!!!

Lembro-me sempre disso e por isso não sou nada dado a depressões ou assim. Agradeço cada dia que tenho.

Abraço amigo.

Francisco disse...

Arrakis,

Eu nem dei por estar numa depressão. Apenas achava que os dias/semanas passavam depressa demais...

Já fiz alguns posts acerca desse tema

Abraço amigo

um coelho disse...

concordo plenamente com o Speedy. Ha tanto mais de mim para além de gostar do P...

Francisco disse...

Um Coelho

:)

Abraço amigo