02 dezembro 2021

Acedi a ir jantar

 

Há vários anos que me tinha afastado de algumas cazamigas. Eram todas mais Sérias, Castas, Viajadas e Nobres do que eu. Afinal, eu trabalhava e continuo a trabalhar num Call Center 
Eu, o Marco e o Carlos éramos grandes amigos. Através do Marco conheci o Alex, de quem gostei muito. Era um rapaz com um sorriso muito bonito, os anos passaram e o sorriso continua lá. 
O Carlos ligou-me e insistiu para que eu fosse ao jantar de Natal das Cazamigas, uma vez que muitos perguntavam por mim e que mandavam sempre cumprimentos por ele. Eu e o Carlos fomos grandes amigos, até ele arranjar um namorado hiper chato e mega chato. Para não criar chatices afastei-me 
Fui o último a chegar ao restaurante, lolol. Rainha "velha" tem destas coisas. Já muitos tinham perdido a esperança de que eu aparecesse. Éramos 8 no total. Sentei-me ao lado do Marco que tem uma relação de há muitos anos, mas o marido não quis ir ao jantar. A idade tem destas coisa e dizer que afinal estão sozinhos, custa muito mais. Fingi não perceber e mantive-me na mesma. 
O único casal presente era o Alex e o Ricardo. O Alex fez questão de ficar à minha frente, O Ricardo foi simpático para comigo, mas durante o jantar mandou umas quantas "farpas" ao namorado/marido. Até fez questão durante o jantar de dizer que ele é que iria pagar o jantar porque o marido não tem um chavo. Silêncio fiz e em silêncio fiquei...  
 Fiquei a saber quando eles foram embora do jantar, alegando que estava tarde, ouvi o Ivo a dizer que ele é que tinha empurrado o Alex para o Ricardo, na altura que eu e o Alex trocávamos mensagens. Agora perguntava ao amigo se era/estava feliz LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
O Ivo sempre foi um gordinho que tinha a mania que era Casamenteiro e que para ele nada. Pobre rapaz com 54 anos, está sozinho sem ninguém a seu lado e queria tanto alguém para lhe aquecer os pés. Pensei para mim: - Botija de água quente mas mantive-me em silêncio. Não há necessidade de criar hostilidades 
Ainda tive a oportunidade de falar com o Rui e com o Pedro, ambos estão "divorciados", solteiros e sozinhos mesmo lolololololol De os ouvir que sempre gostaram muito de mim e que tinham montes saudades minhas de os acompanhar lololol Ai que o dentinho cai lololololol pensei para mim. Aprender  beber sumos e nada de alcóol faz-nos mais perspicazes no que dizer e relevar conversas e zangas antigas que não levam a lado nenhum 
Ouvir o meu amigo Rui, que disse que fez várias viagens este ano e que já tem várias marcadas para o ano. Mantive-me calado e disse que não tinha saído do país, devido à Pandemia. As pessoas são tão felizes, quando pensam que elas é que são o Top dos TOP. 

12 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Espero que tenha sido um bom jantar
Cumprimentos

São disse...

Excelente entrada, Francisco, de verdade!!

Abraço e boa tarde :)

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Tudo na vida tem seu lado bom. Sempre se resgata algo.

Mark disse...

De amigas não têm nada. Pelo post, só li mesquinhices e maldade de todos. Fez-me lembrar o “Grupo dos 5” de há uns anos em que todos nas costas diziam barbaridades dos outros…

Um abraço.

Francisco disse...

Ryk@rdo

Correu bem na medida do possível, o Universo tem destas coisas, por vezes volta a colocar-nos frente a frente

Abraço

Francisco disse...

São

Viver e aprender :)

Boa noite

Francisco disse...

Paulo Roberto

Bem verdade, :)

Beijão

Francisco disse...

Mark

O Ser Humano tem destas coisas, há que ser superior e deitar tudo para trás das costas e seguir com a nossa vida

Abraço amigo

Jão disse...

Pelo menos foi uma noite diferente. Temos que valorizar mais estes momentos, desvalorizando o resto que costuma acontecer nestes encontros. :)

Lobo disse...

Há pessoas que valem a pena, outras nem por isso. Se tenho pena de algumas pessoas que deixei ficar no passado? Tenho. Mas deixei de correr atrás, acabou amizade e isso assim não é amizade.

Francisco disse...

João

Creio que é o aí sem certezas nenhumas

Francisco disse...

Lobo

Como te compreendo e passado é em museus, digo eu que nada sei