05 maio 2019

Dia da Mãe

É verdade, hoje é um dia como outro qualquer... Apenas foi ao cemitério colocar umas flores e notar que o valor das mesmas duplicam de ano para ano... E, não há facturas... Também quem quer uma factura no dia de hoje, quando já se perdeu tudo?!

Santiago vive numa rua cheia de velhinhas e engraçado que a maioria delas estão sozinhas em casa neste dia... Basta ir à janela e vê-las à janela e que muitas buscam apenas "um Bom Dia Vizinho"

Há quem diga que Deus dá nozes a quem não tem dentes, Santiago apenas acha que os filhos/filhas olham para os país enquanto precisam deles... (mera opinião sem ter fundamento em nada; apenas ter colocado roupa a secar e olhar para a rua e prédios em frente)

4 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

É um fato meu caro. Domingo passado também fui ao cemitério celebrar a memória dos meus. Poucos dias atrás foi aniversário de falecimento de minha irmã, natalício de minha mãe e nos próximos terei o aniversário de falecimento dela, bem como o dia dedicado a todas elas. Por aqui será no próximo domingo. Sem contar meu pai que também está lá. Nunca tive companhia de ninguém e tenho mais 3 irmãos e sobrinhas. Quando alguém fica sabendo que fiz este tipo de visita me olham como se eu fosse um ET. É a vida!

Francisco disse...

Paulo Roberto

Pois, verdade. Hoje todos publicam fotos de sua mãe em qualquer rede social. Até uma amiga minha de infância colocou a foto da sua falecida mãe e com um poema lindíssimo... Só faltou mesmo dizer que foi a minha mãe enquanto era viva e duas vizinhas que ligaram para a Polícia para lhe comunicarem que a mãe dela tinha falecido....

Tantas velhinhas que estão sozinhas em lares e hospitais... Facto

Beijão amigo

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Bem assim mesmo Francisco. Mas elas diziam que o mundo é redondo e gira!

Francisco disse...

Paulo Roberto

Até há 5 mil anos atrás, os seres humanos sabiam disso...

Agora há tanto otário que dá Dó

Beijião