05 junho 2011

Destino/Sina - Agata "Escrito no Ceu"

É verdade que tenho falado muito pouco acerca da minha vida sentimental nestes últimos tempos. Talvez porque a minha avó dizia muitas vezes "Gato escaldado, de água fria tem medo".
Não digo que não, que talvez por me ter "atirado" de cabeça na relação com o Gonçalo e ter dado com os "burros na água", ter caido e partido o "focinho" entre tantos outros provérbios...
Eu tenha decidido ir com muita calma e muita tranquilidade com a minha relação afectiva, fica prometido que um dia escreverei acerca disto. Por agora continua a ser cedo de mais. É muita coisa junta, muita quimica, muita vontade de estarmos juntos, nunca fui tantas vezes a Cascais, como nestes últimos tempos...
Antes fazia a A5 até às bombas da Galp, aos dias de hoje, pois passo a portagem em direcção a Bicesse. Mais não digo...

Hoje, começei a fazer voluntariado num novo lar. Muito calmo, muito tranquilo. Tive o prazer de começar a falar com pessoas com histórias de vida, fantásticas. É um lar para pessoas de baixa escolaridade e com muito poucos rendimentos. Enfim, creio que todas delas, tenham muitas histórias para partilharem comigo, que depois partilherei com todos vós.

Francisco: - Então como se chama o Senhor?

Senhor de cadeira de rodas e já com muitos poucos dentes: - Sou o Zé! Porquê?

Francisco: - Então e o que o trouxe até este local tão simpático?

Sr. ZÉ: - Os meus filhos, não me podem ter lá em casa. Agora sou um empecilho...

Francisco: - Não diga isso! O que fazia antes de vir para aqui?

Sr. Zé: - Das 9h às 16h era varredor de ruas. Depois fazia uns "trabalhos". Era bruxo...

Francisco(ar surpreso) - Ah! Sim, então e não me quer ler as linhas da mão?

Sr. Zé - Eu vejo através dos olhos das pessoas. Vejo a alma do ser humano...

Francisco: - E o que pode dizer acerca da minha?

Sr. Zé: - Viva essa paixão, mas não se iluda. Não vai haver divórcio. Faça as pazes com o passado, mas também não volte à relação terminada. Francisco! Se está aqui é por algum motivo do Universo. Qual??? Não lhe posso dizer por agora. Apenas esteja atento a tudo a seu redor. Está para breve...

O Sr. Zé foi descansar e eu fiquei com um milhão de perguntas para fazer...

7 comentários:

João Roque disse...

Fico muito satisfeito em ver que voltaste ao voluntariado.
É bom para os idosos...e até para ti.

Anónimo disse...

Really?!

Unknown disse...

Cascais é mais do que o hotel Ibis da A5 menino Francisco. Adorei esse velhote. Parece ter um milhão de histórias para contar

Meia Noite um Quarto disse...

Os Srs. Zé´s das nossas vidas podem trazer muita coisa interessante às mesmas...ansioso pelos desenvolvimentos.

Miguel disse...

E pronto, já ficaste a saber que não me vou divorciar, podes tirar o cavalinho da chuva hehe XD lol

Francisco disse...

Pinguim,
Faz sempre bem mudar de ares...

Anónimo,
Isso mesmo...

Speedy,
O engate em toda a area de serviço, quer de lisboa, quer de Cascais
O menino está bem casado, não sabe destas coisas e ainda bem :) LOL

Meia Noite e 15,
Também estou ansioso que chegue o próximo fim de semana

Miguel,
Estás a candidatar a ser meu namorado :O ???
Porque não????

Abraço x 5

Miguel disse...

Isso agora...
De qualquer forma não ias querer aturar-me, acredita! XD