05 maio 2024

Dia da Mãe

Agradeço a sorte que tive com a mãe que me foi atribuída nesta vida, só lhe posso continuar grato por tudo o que me ensinou, educou e pelos valores que me incutiu. Recordo quando me disse: Vai viajar, conhecer o mundo, mas gasta sempre o teu dinheiro contigo.
Graças a Deus tive a oportunidade de conhecer alguns país, muitos para alguns, poucos comparados com outros. De facto, viajar "abre-nos" os olhos para outras realidades.
Quando estamos a poucos dias da Eurovisão, que é um espectáculo de Música e Cultura. Vai ser realizado na Suécia onde os Suecos já devem estar arrependidos de ter recebido tantos muçulmanos. Ouviram a outra a gritar: Eles não são todos iguais...
Nunca se questionaram porque nas Jornadas do Papa houve Bandeiras LGBTQIA+ e no Martim Moniz e outros locais muçulmanos é igual a Zero?! Pensem é Grátis e há Link
Nem um barco com migrantes com uma Bandeira LGBTQIA+ ?! Não há condições
Quando as Gajas dos dias de hoje e os Gays atacam Israel e não tem em consideração quem começou a Guerra a 7 de Outubro e onde há Reféns. De facto, nem para elas são boas... Dassssss
Caso para dizer que a minha mãe estava muito à frente para a sua época... Onde cresceu sem internet e onde não havia tanta informação... 
Também ouvi que o Presidente quer indemnizar as ex-colónias, parece me muito bem. Quanto é pagam à minha família assim de repente?!

A minha Avó e Avô já falecidos por terem visto a ser levado um filho para a guerra, que não pode fugir e foi obrigado a estar lá.

Aos meus tios e tias, irmãos e irmãs que viram o seu irmão mais velho e que já contribuía para a casa e teve de o deixar de fazer?!

À minha mãe que teve de receber o meu pai em casa, com N traumas e sem qualquer apoio. Zero mesmo...

A Família descobrir que existe mais um elemento, porque o meu pai foi levado à força para combater numa guerra que não era dele. Dizem que foram os Comunistas que quiseram que Portugal cedesse as colónias de África à Mother Rússia. Contem as estrelas e foices que cada país africano tem e para onde fugiu a outra quando teve problemas com a justiça...

Se o meu pai tivesse ficado lá, a minha mãe não teria de suportar uma dor quando descobriu que afinal havia um filho de outra mulher, mas que o meu pai não os pode trazer...

Vamos fazer contas?! Para onde envio o NIB para reclamar a parte da minha família

Como a minha deve haver milhares em que não queriam que os seus filhos fossem para um guerra que não era a sua... 

O Outro é que fugiu para Paris e Salazar nunca proibiu as transferências para o menino. Estudem meus caros 

2 comentários:

J.P. Alexander disse...

Espero que hayas pasado bien este domingo. Te deseo una buena semana.

Francisco disse...

J.P. Alexander

Boa semana :)

Besos