Hoje é o Dia do Estudante...
Já repararam que os Jovens no tempo das Praxes estão a consumir cervejolas, jolas é sempre bom... Ir de carro para a Universidade, já reparam nas "bombas", carros mesmo de alguns meninos?"
Depois vão para a televisão reclamar que não podem pagar propinas. Certo amigos... Não cuidem do vosso futuro...
É que no Call center onde eu trabalho!!!! Há jovens engenheiros e Veterinários a atenderem chamadas... Ganham mais que os 500 euros a recibos verdes que lhes oferecem quando saem das Universidades...
Nem falo das outras licenciaturas... Onde há médicos contratados por empresas de trabalho temporário...
Vão buscar mais emigrantes e dêem-lhes tudo, que qualquer dia Portugal passa a ser designado...
"Prostituição colectiva..."
Todos terão o seu preço, é só definir a quantia certa no momento certo...
8 comentários:
Já me contaram casos de "almas necessitadas" que com a bolsa universitária ainda conseguiram tirar a carta de condução.. pois é!
Vês as coisas por um lado, até entendo mas a culpa é de quem?!
Logan
Ah! Pois é... Vergonha mesmo
No Limite do Oceano,
Começa em casa, na Educação e depois por aí fora...
Conheço vários casos onde os pais até os vão buscar à porta das discotecas às 4 da matina durante a semana útil... Anda tudo louco! Mas depois em conversa com amigos chego à conclusão que era a única a rapar o frio de sábado aquando a espera do primeiro cacilheiro no término da noite de farra.
Parece que este recolher familiar é mais comum do que pensava... de qualquer forma continua a falhar-me a lógica deste tipo de intervenções.
Em relação às bombas ...bom... já me imagino velhinha, daqui a alguns anos, a dizer eu sou do tempo em que se ia para a "escola" de transportes públicos :P .
Magg
Por norma íamos no carro de alguém, ou dividimos o taxi... O Meu pai nunca me foi buscar a uma Discoteca... O Senhor abria os olhos e ficávamos todos em sentido... Nos dias de hoje, levam na tromba dos filhos e caladitos para não apanharem mais... Pois é....
tsk tsk tsk
Eu ia a pé para ficar com o dinheiro do passe, ou do autocarro :)
Pois é
Sim, mas não podes generalizar. Alguns não podem pagar mesmo as propinas - infelizmente tenho conhecimento de casos. Pessoas cujos pais perderam o emprego e não tiveram meios para suportar o encargo. Há que pensar nesses estudantes. E não são tão poucos assim.
Mark
Sempre fui apologista do SASE, creio que se chama assim (apoio para os alunos, com pais com poucos rendimentos)...
Não para filhos de Engenheiros e Doutores que declaram o ordenado mínimo :(
Infelizmente há muita pobreza. Eu estudei numa privada, e o meu professor de Economia no primeiro dia disse: "Se vocês aqui estão, vocês são todos classe média alta ou alta"
É discutível, mas aprendi algumas coisas com o senhor ;)
Grande abraço amigo
Enviar um comentário