03 abril 2015

A long time ago - Linda De Suza "Comme vous"

Podemos afirmar que no ano 476 é o ano em que O rei bárbaro vândalo Odoacro, dos Hérulos depõe o último imperador romano, Rómulo Augusto. O facto marca não só o fim do Império Romano do Ocidente, como também o início da Idade Média

5 anos depois, em 481 - Clóvis é proclamado rei do Reino Franco. "Clóvis I, (ou Clodoveu I, também Chlodowech ou Chlodwig, em francês moderno Louis, em neerlandês moderno Lodewijk, em alemão Ludwig) (ca. 466 — 27 de novembro de 511) foi o primeiro rei dos Francos a unir todas as tribos francas sob um único governante, alterando a forma de liderança de um grupo de chefes reais para um governo de um único rei e assegurando que o reinado era passado para os seus herdeiros. Ele é considerado o fundador da França (que seu estado lembra geograficamente aquando de sua morte) e da dinastia merovíngia que governou os Francos durante os dois séculos seguintes."

Afinal a Europa também eram Tribos, e há quem diga que a Dinastia Merovíngia era a descendência de Maria Madalena...

Podemos ver que Clóvis é importante na historiografia da França como "o primeiro rei de o que se tornaria a França". Seu nome, um nome germânico composto dos elementos hlod "fama" e wig "combate", é a origem do posterior nome próprio francês Louis, dado a 18 reis da França.

Clóvis converteu-se ao catolicismo, em oposição ao arianismo comum entre os povos germânicos. Esperem lá... Existe a Religião Ariana que levou ao colapso na 2ª Guerra Mundial?! Afinal, Hitler era um "Papa" naquela época. Ou seja, há cerca de setenta e poucos anos...

No ano de 493, Teodorico funda o reino Ostrogodo da Itália. Ou seja, "os ostrogodos eram um ramo dos godos, povo germânico que, segundo Jordanes, surgiu na região meridional da Escandinávia. Esse povo originalmente era um povo unificado mas acabou por dividir-se em dois ramos: visigodos (que significa "godos do oeste") e ostrogodos (que significa "godos do leste"). Nenhuma outra fonte primária menciona esta longa migração, que poderia ter-se iniciado no Báltico ou no mar Negro e é possível que os godos tenham se desenvolvido como um povo distinto dos demais bárbaros nas fronteiras do Império Romano 1 . Os godos, segundo Jordanes, se distinguiam por usarem escudos redondos e espadas curtas e obedecerem fielmente a seus reis"... Assim aparecem os Visigodos mais tarde em Portugal lolololol

No Ano 800, dá se a coroação de Carlos Magno:
"No Natal do ano 800, Roma viveu uma invasão pacífica de nobres e guerreiros francos. Na antiga Basílica de São Pedro, onde o papa Leão 3º celebrava a missa de Natal, se reuniram autoridades eclesiásticas e líderes políticos, entre eles, Carlos – rei dos francos e lombardos – apelidado "Magno": o grande.
Antes do início da missa, Carlos Magno dirigiu-se à tumba de São Pedro para venerar o príncipe dos apóstolos. Ajoelhou-se e começou a rezar. O Sumo Pontífice aproximou-se dele, trazendo nas mãos um diadema de ouro. E então, para surpresa de muitos, Leão 3º coroou o rei franco como imperador do Sacro Império Romano, investindo-o da suprema autoridade temporal sobre os povos cristãos do Ocidente.
Em clima de festa, tanto romanos quanto francos aclamaram o "grande Carlos, augusto e sereníssimo, pacífico imperador dos romanos, pela misericórdia de Deus rei dos francos e dos lombardos"

Em 843, surge o O Tratado de Verdum, e que estabeleceu a divisão do império de Carlos Magno entre seus três netos.

Assim, se viveram os primeiros 500 anos de Era Medieval no Mundo,

To be Continued...

Sem comentários: