03 maio 2011

Puzzle - Radio Macau "O Anzol"

Realmente, nos dias de hoje os miudos, rapazes ou homens pouco ou nada já me conseguem surprender... Impressionante, a quantidade dos gaijos que mais parecem um puzzle. Ou seja, muitos deles são como um puzzle para crianças até aos dois anos, onde o puzzle tem duas a 4 peças. Depois de juntas o conjunto fica concluido. Assim, são esta especie de homens, "muita cor" no inicio de uma conversa e passado pouquissimo tempo, está desvendado o mistério...

Depois temos as Santas e Divinas, aqui o puzzle já tem mais algumas peças. Não mais do que oito a dez peças. Estão a ver o puzzle do Nody para crianças entre os 7 e os 9 anos? Assim, são estes gaijos. Estes "bacanos" tem a mania que são mais "puros" que os outros. Usam frases deste tipo:
- É a primeira vez que aqui venho;
- Foi um amigo que me trouxe aqui a semana passada;
- Eu não durmo com ninguém sem conhecer bem essa pessoa;
- Adoro a praia, o sol, os amigos mas não vou para a praia do meco, 19...;
- Eu foder dentro de um carro!!!!

A seguir temos os meninos da "Moda Lisboa", são muito púdicos, um pouco mais eleborados que os "Santas & Divinas". É um puzzle com mais meia dúzia de peças. Estes vão para os locais de engate, circulam, circulam e voltam a circular... Passam mesmo ao lado de quem quer foder e está ali para foder, olham e fazem de conta que foram ali, apenas para apanhar ar...
Promenor importante, estes "cromos", quando detectam dois rapazes já nos avanços, vão como as galinhas loucas ao milho. Eles baixam-se para fazer broches, para levarem na peida... Por norma são passivos, que acham que só fodem, quando conseguem detectar um bom pau...

Depois,começam a surgir os puzzles com mais "bonecos", mais cor, por norma ao fazermos estes puzzles só custa acertar nas peças que definem o azul do céu, o castanho da terra, o verde das àrvores, o cizento de alguma parede de algum castelo. Aqui os gaijos são idênticos, é uma questão de tentativa-erro e descobre-se rapidamente...

Depois temos os puzzles que vão de centena a um milhar de peças. Demora-se mais tempo, mas o resultado é muito idêntico aos restantes. É uma questão de descobrir "as bordas" do puzzle e depois ir fazendo tentativa-erro.
Aqui são os gaijos, que já tem algum passado e por norma estas criaturas pensam que conseguem ter todos os gaijos que querem...

Por fim, temos os puzzles de muitos milhares de peças. Por norma são entre 5 a 6 mil peças. Aqui o grande problema é que as peças são tão pequenas, que muitas vezes, acabam por se perder...
Uma chatice, quando algum amigo, a empregada, o cão nos ajuda a "encontrar" a dita peça e nós finalizamos o puzzle com uma verdade, já há muito conhecida por nós...

Já dizia a minha avó: "Pior que um cego, é aquele que não quer ver"

Sim, estou numa fase em que não quero conhecer mais do que o simples prazer da carne. Sim, ando na fase do "Fazer e Esquecer"...

7 comentários:

João Roque disse...

É uma reacção normal, depois acalmas...

virgil disse...

nunca tive paciência para puzzles..

Miguel disse...

lol pior pior, é quem pensa que sabe, o que afinal não sabe...
A tua perspectiva de ver as coisas é única, assim como a de cada um de nós, logo as tuas verdades não são necessariamente as dos outros...
A meu ver ("a minha verdade") é que estás num buraco bem escuro e para onde quer que olhes vês sempre a mesma coisa...
Para mim, cada pessoa é um universo e não um puzzle, as coisas não são tão definidas e em cada um existe a possibilidade de muito bem ou muito mal, a escolha cabe a cada um e à forma como lidam com as experiências que tiveram na vida. Acredito que quem teve experiências más e depois faz-se à imagem daqueles que as causaram são fracos de espírito... e também acho que bem podes esperar sentado pela tal pessoa, porque na vida, as escolhas que fazemos são como um íman, as más escolhas(mau karma) atraem mais merda, as boas (bom karma) atraem o que há de bom... mas lá está... isto é só a minha verdade lol =)
Abr

Francisco disse...

Eu sei disso amigo Pinguim :)

Abraço

Francisco disse...

Olá Pedro,

Eu pelo contrário, eu adoro fazer puzzles

:)

Abraço

Francisco disse...

Olá Miguel,

Gostei muito do teu post :), e quero dizer que ainda bem que as minhas verdades não sejam as tuas, ou de outra pessoa...

Espero que um dia, não digas que afinal eu era um Sábio(hoje, tenho a modéstia à flor da pele).

Quanto a eu estar no fundo de um tunel de luzes apagadas. Confesso-te que esse seja o meu maior medo de momento, ou seja, que vá criando hábitos de estar sozinho(estou a falar de partilhar a minha vida com um namorado).
Graças a Deus, tenho muitos amigos/as com A grande... :)

Quanto a "atrair" só merda, é esse mesmo o meu karma. Gaijos com doenças, olha a minha sorte...

Abraço e já te voltei a perder como seguidor :(

Meia Noite e Um Quarto disse...

sabes, como referi na primeira vez que ganhei coragem para te comentar, já há algum tempo que cá venho, e apesar de tudo voltava sempre cá, e digo apesar de tudo porquê? tens uma certa capacidade de me chocar, chocar com certas descrições que fazes, nomeadamente ao nível das tuas experiências, serei talvez uma das Santas e Divinas eheheheh, mas simultaneamente tens a capacidade de também me enternecer profundamente, quer pela tua história de vida, quer pela forma como tu sentes as coisas. É raro encontrarmos pessoas que nos consigam fazer isso, enternecer e chocar simultaneamente, e isso faz de ti uma pessoa extremamente interessante.
Tudo o que passas e o que passaste e a tua forma de superar as desventuras e obstáculos só te fazem ser ainda mais TU. Por isso, e agora vem a minha parte emotivo-emocional-amorosócoiso, faz o que tens a fazer e segue o que diz o teu coração. O resto e das pessoas só há ideias e opiniões, essas são tão passageiras...sê mais TU, o resto são meras peças de puzzles:-)