26 setembro 2010

Zoo - Tony Carreira "Tu Levaste Minha Vida"

Existem dias, onde as coisas nos acontecem, não sei muito bem o porquê...
Serão como um sinal? Simplesmente acontecem porque pensámos muito nelas, ou porque não existem coincidências?

Os Domingos, são os dias em que os voluntários são mais necessários, porque o Domingo, é o dia de maior afluência de familiares na hora da visita.

De manhã, algo me disse para não ir fazer voluntariado, mas sim, para eu "tirar" este dia para mim. E, foi o que aconteceu...

Fazia anos que não ía ao ZOO de Lisboa, acabei por ir lá parar. Fui sozinho. Desde que eu começei a trabalhar no "Call Center", ter vendido o carro e ter passado a andar de transportes públicos... Pode ser impressão minha, mas é um facto. Passei a estar mais sozinho, pois, todos os "meus supostos amigos", passaram a estar indisponiveis para sair comigo.

Estava eu a observar os leões, os meus pensamentos foram para África. Já faz alguns anitos, que eu estive a fazer um safari "passeio, na lingua masai" no Quénia. O famoso Parque Natural que é dividido por dois países: Parque Natural de Masai Mara(Quénia) e Parque Natural do Serengueti(Tanzânia).

Estive no "Lago Nakuru", onde foi filmado o filme "África Minha". Aqui a Mery Strepp, vai no avião e onde aparecem os milhares de flamingos...

Estive no Hotel Ark, que fica em cima das árvores, perto de um lago com água todo o ano. Aqui, os animais vão saciar a sede num raio de alguns kms. Existe uma grande varanda e onde é passado a maior parte do dia e a noite toda ao relento à espera dos animais. Neste hotel toca um sino várias vezes, conforme o animal que aparece para beber água. O leopardo é o animal mais raro de ser encontrado, quando este aparece, o sino toca 9 vezes...

O Parque Natural de Masai Mara, é um dos paraisos na terra, para quem gostar é claro...

Estive num hotel, com vários Lodges(espécie de cabanas). Estava eu a tomar banho, quando oiço uma grande barulheira de pessoas à porta do meu Lodge. Saio do banho, ao abrir a porta, estava um senhor a dar comida aos corcodilos. É, verdade. O meu Lodge ficava na parte alta de um dos lados do rio. Lá em baixo, havia alguns corcodilos...

Também visitei uma aldeia do povo Masai. Assinei um termo de responsabilidade, para poder fazer o "safari" a pé, ali na savana, fora do meu hotel. Iriamos acompanhar a entrega da noiva à familia do noivo. Iamos algumas pessoas do meu grupo; a familia da noiva e esta; o guia, nove vacas(dote de casamento) e 4 guardas do parque. O Percurso foi sensivelmente de 5 kms, ou seja, meia hora a 45 minutos a pé, já não me recordo do tempo. Durante este passeio, só avistámos um grupo de impalas e de Gnus. Creio que aquela "entrega da noiva" fosse apenas uma atracção turistica e que durante a noite, alguém tivesse andado a espantar os animais mais perigosos: leões, rinocerontes, elefantes e búfalos. Estes são considerados os "The Big"...

Voltando ao Zoo de Lisboa, estava eu a observar os leões e a recordar o Pôr do Sol na savana africana, quando de repente... Tenho a sensação de estar a ser observado. Viro-me para trás e dou de caras com o Ruben...

Ele estava acompanhado da familia e do ex-namorado, que agora é o oficial. Aquela criatura que abriu a porta e me viu ali na cama...

Reparo que o Ruben, dirige-se para mim com um enorme sorriso. Eu dirigo-me para ele, e ao aproximarmos um do outro, apenas damos um aperto de mão e dissemos um simples "olá". Ambos, não tinhamos palavras, mas os olhos deles brilhavam...

Creio que era desejo de ambos, abraçar e beijar. Teria acontecido, se ele estivesse sozinho, mas como não era esse o caso. Despedimo-nos com um "Fica Bem"...

Eu segui o meu caminho, a pensar no que me trouxe ao Zoo? Eu não preciso que o "Universo" me coloque o rapaz à minha frente, para eu ver que ele está ocupado.

Qual o objectivo desta coincidência?

Sem comentários: