E, chegamos ao cruzamento onde temos a Variante Espiritual para o lado Esquerdo e o caminho Central em frente. Como dizem algumas personagens: "Há que sofrer no caminho" para quando se chegar a Santiago de Compostela ter as "pedras do caminho" que são uns doces típicos da Galiza :) Alguns albergues dão esses doces de chocolate em forma de pedra.
Davam chuva para estes dias e choveu bem lololol
O Caminho tem a parte espiritual de cada um, a parte Histórica e muita Cultura. Onde se aprende todos os dias algo de novo.
Para muitos é mais uma Igreja ou um Mosteiro
Belas fotos. Grato pela partilha.
ResponderEliminar.
Bom domingo.
.
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
Está a fazer o caminho de Santiago de Compostela?
ResponderEliminarQue interessante, um dia quero fazer, ando a pensar nisto ultimamente e agora vejo esta publicação. Deve ser sinal que preciso mesmo de o fazer.
Beijinho
Muito interessante, sem dúvida.
ResponderEliminarEspero que tudo lhe corra bem .
Bom domingo :)
Ryk@rdo
ResponderEliminarObrigado eu pela visita e comentário
Bom domingo
Boas Festas :)
Micaela Santos
ResponderEliminarJá o comecei em 2019 e parei o ano passado devido ao covid. Voltei este ano, mas de Espanha, já não dá jeito fazer em fins de semana, como eu tinha feito até então. Comecei em Lisboa e são há volta de 26/27 o que significa uma etapa por dia, eu fui a Fátima :)
Dizem que de Lisboa a Santiago o mais indicado é fazer entre 30 a 45 dias seguidos, ora como só tenho 22 dias de férias por ano. Fora de questão
Pode começar no Porto, Barcelos, Ponte de Lima ou Valença, creio que tem de ter mais de 100 kms para lhe darem a Compostela, ou seja, a credicencial em que fez o caminho :)
Beijinhos e bom domingo
Eu também só tenho 22 dias férias. Tenho de pensar bem como vou fazer!
EliminarObrigada, beijinho.
São
ResponderEliminarAmén
:)
Obrigado
Bom domingo
Eu adoro estes relatos. quero fazer o Caminho mas precisava de ter meios para me organziar e conseguir ir até ao fim. Certamente devo fazer por etapas também, mas ainda assim, é um desafio e pêras!
ResponderEliminarMicaela Santos
ResponderEliminar;)
Disponha sempre, há que organizar bem cada viagem
Beijinhos
João
ResponderEliminarHá que fazer com tempo, para poder saborear melhor
Abreijos