24 janeiro 2021

Eleições 2021 e o Vencedor foi André Ventura

 

Vá tuguinhas já temos Presidente, Kosta já esfrega as mãos de contente. Ouviram com atenção que as lesgislativas são daqui a 3 anos, mas podem ser antes? Ups tarde mas chega, a Bancarrota prestes a chegar e quem serão os credores deste país, que já afundou e já está quase dentro do precipício?!

Marcelo ganha, não é novidade. Tem o apoio do CDS (nem sabia que ainda existia, Kosta e uma ala socialista e por fim apareceu Rio e não percebi o que ele ali foi fazer. Deveria estar caladito) 

Ana Gomes com o apoio do Pan, do Livre e da Comunicação Social chega ao 2ª Lugar. Creio que só passou André Ventura em 4 ou 5 Distritos. De facto, o Alentejo é só mesmo deserto. 

BE e PCP podem arrumar as malas e fechar as portas do Partido. Marisa a menina do batom, muito apoiada por tod@s e só tem 5,5% em Coimbra, creio que foi o seu melhor Distrito 

Mayan e Tino tiveram alguns votos por simpatia. Nem na terra de Tino, este ganhou. 

André Ventura foi o Grande Vencedor desta noite, 1,29% nas legislativas e 11% nas Presidenciais. Onde ficou praticamente em segundo, Portalegre consegue 20% e um segundo lugar. Todo o Alentejo é de ventura até Avis perde para ele.

Só prova aquele ditado: "Quem está no convento é que sabe o que vai lá dentro"

Agora todos os que votaram e apoiaram a Esquerda, deveriam chegar-se à frente e pagarem a próxima dívida a 100%. Os que gritam que querem a vacina, emigrem ou mandem vir de França como fez a amiga Anita. Isto é Socialismo Amores.

10 comentários:

silvestre disse...

Tens toda a razão. O ganhador foi o André ventura, mas isso é chocante. Não sei se sabes, mas uma grande percentagem de votantes do Chega votavam PCP. A fratura esquerda vs direita já não existe. É uma burrice. E porque é burro e estúpido é que o extremismo está a subir como sobe na Europa.

As novas fraturas são democratas/autoritários, abertos/fechados, vencedores/perdedores etc. E ninguém percebe a fragmentação das sociedades contemporâneas. Somos tudo menos coesos, seja a nível económico, social ou comunicacional. Isto abre portas a oportunistas populistas como o Nicolás Maduro, Trump, Bolsonaro, André Ventura e até um Evo Morales.

Já elegemos em Portugal um Isaltino Morais, uma Fátima Felgueiras, e ter agora 12% de voto numa pessoa que representa o mais baixo da ética moral e dos valores humanos fundamentais é no mínimo preocupante. Mostra como o nível cultural e ético da população Portuguesa é mísero.

Não há dúvida que a resposta viria de uma "direita" democrática ou social que em Portugal não existe. O Biden representa esse ideal. É democrata, mas não é esquerdista (para quem não sabe dentro de democratas e republicanos há N sensibilidades políticas). Tem uma visão estruturada do liberalismo económico e um profundo respeito pela integração e valores humanos fundamentais.

O Ventura invoca o Sá Carneiro constantemente, que era um homem de direita democrática e social, mas devia lavar a boca. E quem vota no Chega, na sua grande maioria, vota em chavões, em frases feitas. Não acredito que tenha lido sequer o programa do partido. Eu li nas legislativas e fiquei, no mínimo horrorizado. Várias medidas revertiam, os direitos LGBT e das mulheres.

Tal como não compreendia como é que um gay se podia denominar católico (antes do Papa Francisco), não percebo como um gay pode votar no André Ventura. Eu concordo com vários dos problemas que ele aponta ao sistema, onde eu me demarco totalmente é nas soluções apresentadas.

Quando houve a guerra na antiga Jugoslávia percebeu-se que não conhecemos as pessoas que vivem ao nosso lado, que trabalham connosco. Vizinhos a violarem vizinhas, a torturarem crianças, sei lá que mais. No fundo eu quero acreditar que as pessoas que conheço e que votam no Chega estão apenas mal informadas. Que são só atraídas pela conversa populista contra o sistema.

Na realidade, não acredito que ninguém de bem na sua melhor consciência e na posse total de informação possa votar em semelhante ser humano. Há outras formas de protesto: o voto em branco que é o mais fácil, movimentos cívicos que dão mais trabalho, mas com bons resultados a longo prazo.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

E a vida segue por mais um tempo com todos os canalhas e o o povo gado ... "Democracia"!

Cidália Ferreira disse...

Eleições estas que podiam ter sido adiadas. Não votei!
-
Sou a alma da minha força.
.
Beijo e uma excelente semana.
Protejam-se!

Francisco disse...

Silvestre em 1º Lugar quero agradecer a tua visita e o teu comentário: Ver se consigo responder de uma forma clara o que eu penso:

Tens toda a razão. (...)
Francisco: De facto, houve muita gente do BE e do PCP que votaram no Chega. Não por ignorância mas sim por estarem fartos de quase 50 anos de Democracia e em menos de uma década já iremos a caminho da 2ªbancarrota. Como tu dizes e bem, tens um bom emprego e até consegues apoios para os mais carenciados. E, os que vivem com 315 euros por mês e que descontaram uma vida toda?!

As novas fraturas (...) Evo Morales.
Francisco: Já sabemos que a Esquerda Radical no Mundo deu o que deu, a quem vais pedir dinheiro agora? FMI? Rússia? China? Emirados Árabes? Porque não se pediu a prisão dos políticos que afundaram este país como fez a Islândia? Porque a Austrália pediu responsabilidades à China por causa do COVID e é considerado o 2º melhor país do mundo? Achas mesmo que a culpa é do Natal?

Já elegemos em Portugal(...) é mísero.
Francisco: Diz-me um partido neste país que tenha valor?

Não há dúvida que (...)
Silveste: Estamos a comparar o que não é possível. Eles lá são 52 estados quase 52 países, cá somos 10 milhões e só tens gente a roubar este país. É verdade que um presidente em Portugal nada manda ao contrário do presidente dos EUA. Em Portugal manda a AR.

O Ventura invoca o Sá Carneiro (...) os direitos LGBT e das mulheres.
Silvestre: Neste país não se pode invocar Sá Carneiro nem Pedofilia, logo diz-me onde está a Democracia neste país? Amigo! Apoia o BE que foi buscar migrantes e dar nacionalidades a todos. Em Breve vais ter o que aconteceu em França. Migrantes a pedirem asilo só por dar aquela palha e a entrar no teu país. Isso é outra nota de 500

Tal como não compreendia como é que um gay se podia denominar católico (antes do Papa Francisco) (...)
Silvestre: Antes do Papa Francisco, eu já escrevia que sou Gay e acredito num Deus Católico porque assim fui educado. A modos que eu me antecipei e agora tenho um Papa a dar me razão ehehehehehheehe apoio a Extrema Direita porque também mataram aquele deputado holandês Gay de Extrema direita na Holanda. Podes ter extrema Esquerda e não podes ter extrema Direita? Onde está a Democracia?

Quando houve a guerra na antiga Jugoslávia (...)
Silvestre: A Guerra da Jugoslávia começou com um jogo de futebol, onde viste que André Ventura perdeu ontem no Porto porque ele apoia ou é amigo do Vieira do Benfica. Não te esqueças que era o único país da URSS que participava na Eurovisão e onde o Bloco de Leste tinha acesso ao Ocidente. O que aconteceu lá, foi o mesmo que acontece aos dias de hoje em África, fazem parte da mesma nação mas odeiam.se de morte.

Na realidade, (...)
Silvestre: Voto em Branco é o pior que se pode fazer segundo muitos boatos onde os partidos dividem entre os votos para baixar a abstenção. Podes fazer votos nulos. Ontem Manuela Ferreira leite ia falar nisso e cortaram-lhe o PIO na TV. Procura lá nos canais tugas e logo verás que eu tenho razão

Nota: Portugal precisa de um Chega com 18/20 deputados na AR assim como tem o BE São 230 ou 250 deputados ao todo. precisas de alguém que defenda a Bandeira e o Hino deste país, digo isto pelo outros portugueses, a mim me dá igual que mudem a Bandeira ou mesmo o HINO. Desde que não vendam a Soberania à China, Rússia ou Emirados Árabes, está-se bem
Abraço amigo

Francisco disse...

Paulo Roberto

Vais ver Portugal a entrar na Bancarrota e ainda ir pedir ajuda ao Brasil para nos emprestar dinheiro KKKKKKKKKKKK

Francisco disse...

Cidália Ferreira

Eu por acaso votei e sim ganhou o Presidente querido em todos os distritos deste país.

Beijinhos de boa e santa noite

silvestre disse...

Francisco: Acho que vamos concordar em que discordamos. Aceito apenas que os sistemas políticos necessitam de quando em vez de partidos que possam introduzir diferença ao status quo. Mas nada do que disseste muda a questão da decência. o John McCain era um homem de direita respeitável, a Manuela Ferreira Leite é uma mulher de direita respeitável. São pessoas decentes. O André Ventura, o Trump, o Bolsonaro são escroques. Votar num indivíduo desta índole é impensável. Não encontro justificação para lá destas 3: as pessoas estarem dominadas por sentimentos raiva e revolta, as pessoas estarem mal informadas ou identificarem-se com ele. A última é particularmente gravosa.

Jão disse...

Eu votei, durante a manhã. Estive a modos que 15 minutos à espera antes de poder exercer o meu direito de voto. Acho que como de costume, as mensagens no final da noite da grande maioria dos concorrentes a Belém foram uma anedota... O do PS, do CDS e do PSD... meu Deus, que vergonha de discursos, mas quase todos foram pelo mesmo caminho.

Como disseste, agora é uma questão de tempo. Só me pergunto:

Se forem vacinar todos os políticos, quando morrer toda a gente "útil", o que farão essa cambada de mitocôndrias unicelulares para sobreviver? :P

Francisco disse...

Silvestre

Sim, temos pensamentos diferentes. Isto é a Democracia que nos deu 25 de Abril, mas que 40 anos depois tem um Lápis Rosa e o povo aplaude.

Sempre que o PS sobe ao Poder há uma bancarrota e o povo concorda com isso? Se as siglas dos Partidos estão mal, que as troquem. Uma empresa faz-se em 24 horas. Verdade! É tudo sem interesse económico eheheheeheh

Eu estou em Portugal, interessa-me em saber para onde vai o dinheiro dos meus impostos. Trump, Bolsonaro eu não voto no país deles.

André Ventura estar a subir? Como me disse um amigo meu em tempos. Para seres de direita não precisas de votar no André Ventura. De facto eu não preciso.

Abraço

Francisco disse...

João

Eu acredito tanto neste vírus e na vacina como os Chineses que vivem em Pequim e Xangai e olha que só sai o que eles querem que a gente saiba

Abreijos