04 dezembro 2018

Capitulo 113 - Negro ou Preto?!

Filipe atende uma das suas melhores clientes, de raça Negra, ou será que é de raça Preta?!
A meio de uma conversa a senhora diz que prefere ser chamada de preta do que de negra... Momento de silêncio...
A senhora afirma: - Eu prefiro que me chamem de Preta, porque é a cor da minha pele e o preto está associado a coisas bocas...
Nos lápis de cor de escola, não havia lá nenhum de cor negro, são lápis de cor de Alegria e do Arco íris... Nós afirmamos que comprámos um carro preto, de cor preta, uns sapatos pretos, uma saia ou camisola preta, o preto fica-nos no bem... É algo que nos faz feliz..

Já o negro está associado à tristeza, os teus olhos negros tristes; a fome é negra, tens uma nódoa negra, viste-te negro para cá chegar, peste negra, o meu xaile negro com que a minha avó cantava o fado...

2 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Pura sabedoria. Xô com estes discursos do politicamente correto ... não aguento mais ...

Parabéns, acertaste em cheio nas colocações ...

Francisco disse...

Paulo Roberto

Só falta os meus seguidores apaixonados negros comentarem ;)

Devem ter engolido algum sapo kkkkkkkkkk