14 novembro 2017

"Once upon a time..." - Episódio 147 Sms´s

Francisco deita-se na cama, sabe que tem de responder a algumas mensagens dos seus amigos. A vontade é pouca ou nenhuma. Ele percebe que tem mais agradecer pelas coisas que lhe foram acontecendo do que reclamar. Basta estar vivo e aproveitar um dia de cada vez... Uma oportunidade que Deus nos deu, e que muitas vezes só damos conta... Quando já não há nada a fazer...
"Quando o laço do teu sapato tentar derrubar-te, anda sozinho, anda descalço, mas não pares de andar... Vai sempre em frente... Move on" foi a primeira mensagem para o seu amigo André que está super apaixonado... Algo lhe diz que a coisa ainda pode correr bem...
"Não te preocupes, um dia vai aparecer alguém na tua vida, para regar as raízes que outros deixaram secar... " foi a segunda mensagem para Frederico. Algo que ainda não está resolvido entre Frederico e Francisco...
"Não podemos mudar o passado, mas temos a opção de aprender com ele... Mensagem para o Filipe, dizem que não há duas sem três. E, à terceira costuma ser de vez...
Talvez eu não tenha sido aquilo que esperavas. Mas acredita que estou a tornar-me naquilo que eu esperava há muito, foi a quarta mensagem para Alexandre enviada e talvez aquela com maior sentimento de perda...
Verdade! Por vezes, de vez em quando é necessário abanar a árvore da amizade, de forma a que as frutas podres... caiam; foi a quinta mensagem para Cátia e aquela que foi de propósito para criar um fosso maior... Neste momento a conjuntura assim o obriga...
Não há nada para falar. Já disseste tudo. "Quando se afastam de mim. Eu deixo-os ir todos. O nosso destino nunca está amarrado a quem nos deixa. Não significa que sejas má pessoa, ou eu o seja. Significa apenas que a nossa história it´s Over..., sexta mensagem e uma mensagem clara que Francisco já deu todas as oportunidades a Miguel e este não as soube aproveitar ou não as quis aproveitar...
Agradeço o jantar. Mas fica para outro dia... "Aprendi a ser forte, quando entendi que daqui para a frente, teria de me levantar sempre sozinho..., a sétima mensagem é uma mensagem de alguém que se sente ferido com a amizade de alguém. Pedro jogou forte e pode esperar a vingança em breve... A vingança serve-se num prato frio e de prata..."
É fácil dizer que o peso é leve, quando o peso não está nas tuas costas..., foi a oitava e última mensagem para Bruno

4 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Pensando em me integrar neste Consultório Sentimental! kkkkkk

Francisco disse...

Paulo Roberto

;)

Lobo disse...

A Cátia deve ter adorado... LOOOL Digo eu LOL

Francisco disse...

Namorado

Nem por isso, muita azia daqui para o futuro ;)