13 novembro 2017

"Once upon a time..." - Episódio 145

Rogério acorda, sai a correr do quarto. Já deveria estar à 15 minutos na cozinha a ajudar na preparação dos pequenos-almoços. Quando desce repara que António tinha adiantado a parte dele, ele sabia que Rogério tinha ficado até mais tarde no restaurante. Dera conta da sua chegada tarde ao quarto. Eles partilhavam um beliche no mesmo quarto, para ser mais económico para ambos.
Rogério estava curioso como António acordava cedo, e à noite por vezes ainda tinha tempo para ir ajudar no Bar do Hotel até às tantas. Houve noites que António dormira quatro horas. Rogério estava super contente, porque António tinha lhe deixado os documentos para ele se inscrever na Segurança Social belga. Se passasse no exame, teria mais hipóteses de ficar no país e assim poder ganhar um pouco mais... Rogério nunca teve ninguém que o tratasse tão bem na vida, que se preocupasse tanto com ele. Rogério não sabia identificar se estava agradecido, isso estava seguramente. Ou se poderia estar a apaixonar-se por António. Neste tempo todo, nunca lhe conhecera nenhum namorado ou amigo. António se tivesse alguém era muito discreto.
António repara que Rogério o mirava e diz-lhe: - Vá toca a mexer-te, há muito trabalho para fazer. Viste os papeis que te deixei?
Rogério acenou que sim e depois disse-lhe: - Sim chefe, e se eu passar convido-te para jantar e para um copo...
António: - Combinado, agora despacha-te que se faz tarde... Anda... Vá trés vite....

6 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Isto pode dar "samba" ... rs

Francisco disse...

Paulo Roberto

Logo veremos ;)

Beijão

Anónimo disse...

Promete! :)

Francisco disse...

João FB

Vamos a votos ;)

Lobo disse...

E nos gostamos de quem nos quer bem, ou pelo contrário, acabamos por desprezar essas pessoas?

Francisco disse...

Namorado

Dizem que as pessoas só dão valor, quando as perdem lolololol