09 janeiro 2017

Pedido - Kate Ryan "Désenchantée"

Depois de ter sido "atacado" por alguns que aqui me seguem. Só oiço que o outro Senhor deixou-nos um legado de Liberdades e que nos salvou dos Comunistas, aqueles que comiam criancinhas nos finais dos ano 70 e 80. Ainda se lembram?!

Eu não gosto de bater no molhado, mas a Deus o que é de Deus e a César o que é de César...

Quando é que as pessoas começam a ter uma vida independente?! Se não houver pais ricos, Euromilhões, nem Bes. Vais ter que trabalhar, certo?!
Quem deu esses Direitos do Contrato Individual de Trabalho ou dos Contratos colectivos de trabalho?!

O Amigo que tantos hoje choram, abriu "as portas" à precaridade, que hoje, eu sinto isso na pele. Sabem há quantos anos, eu trabalho em Call Center?
Isso, com contratos renováveis a cada 15 dias. Pois...

As vossas maezinhas, irmãs, tias, etc etc conseguem ficar mais tempo em casa para tomar conta das crias. Quem fez e lutou por isso?
Lamento, mas foi Maria de Lurdes Pintassilgo. Com 11 dias no Poder, fez mais que todos os outros juntos. O que fez o vosso amigo por quem choram hoje e foi 1º Ministro e Presidente de todos os portugueses.

De todos ou apenas de alguns?!

Este Senhor que tantos choram, apenas fez a descolonização por causa dos EUA e da Rússia que "pressionaram". As nossas colónias eram apetecíveis e a Europa piscava o olho aos nossos cofres. Portugal era o único país que garantia a linha "azul" do ouro nas notas. Uma única guerra para justificar os abusos dos brancos sobre os negros. Olhem para África, os portugueses até foram os mais simpáticos em comparação com outros europeus, e até outros africanos.

Onde está esse ouro?! Nas casas dos falsos democratas ali para os lado do Restelo, que atrás dos arbustos tinham os símbolos da Foice e do Martelo.

Portugal foi roubado descaradamente nas fuças dos que andaram de cravo na mão. 1974 queda do regime. 1977 primeiro resgaste?!
Onde estão os ladrões?!

O Senhor que pertencia ao grupo dos ricos. Tem uma fundação, onde tinha benesses do Estado, nunca abdicou das regalias de Estado como fez Ramalho Eanes. O avião do filho cai e dizem que trazia diamantes e marfim. Eu não estive lá, e como não sou de intrigas. Mas, fico intrigado quando a Filha do Outro é dona deste país. Os favores pagam-se e sem perdão de dívida para os pagantes de sempre.

E, custou-me ouvir na televisão a família a dizer que não queriam o pai ligado às máquinas, e nem há seis meses, quando foi noticia que a Eutanásia era proibida e que as pessoas tinham que viver mesmo não querendo.

O Poder da Comunicação Social. Dei-vos um Presidente, e um Governo PS nas próximas eleições. Qual a dúvida?!

Assusta-me estes Acordos, de Portugal com a China, Médio Oriente e agora Índia.
A factura a pagar no final, será sempre com juros

Por fim tenho um pedido a fazer.
Se MS foi Presidente de todos os portugueses e era fixe. Os 3 dias de Luto Nacional, deveriam ser 3 Feriados pagos a 500% mesmo sem ir trabalhar.
Isso é que era very nice

4 comentários:

Mark disse...

Eu não ataquei. Nem comentei nada do que havias escrito. Deixei claro que é o teu blogue e que tens todo o direito à tua opinião. :) O meu comentário está lá, no respectivo post, e não me desmente.

Um abraço.

Francisco disse...

Mark

Este post é para os anónimos do PS que escrevem outros cantos e limitaram-se a escrever em anónimo. Só publiquei 2 anónimos porque foram os mais suaves. Os Outros foram eliminados de imediato. Eu vivo numa democracia, mas este espaço é meu, e eu não sou assim tão democrata com este meu canto. É meu, logo eu decido o que publico

Grande Abraço Amigo

Anónimo disse...

Eu tenho assistido, com alguma piada, às "paneleirices" - e eu que detesto este termo - que a televisão nos mostra. Pessoas a chorar e a dizerem: "ai e tal é graças a ele que tivemos isto e aquilo." Loool! Ele fez alguma coisa sim, mas muita gente também fez por detrás e à frente dele, não foi ele o símbolo de tudo, foram quem lutou pelos valores da liberdade e afins. E quem foi "retornado", como a minha família, não lhe ficou a dever nada, tendo perdido tudo pelo caminho do regresso, quando ele e os da laia dele andaram a dizer para fuzilarem o pessoal que por lá estava. Pode ter feito coisas boas, mas fez muitas más e o que me recordo dele é da sua prepotência e arrogância.

Abraço :)

Francisco disse...

João Fadário

A dita hipocrisia, damos tudo aos migrantes e nada aos nossos

Os retornados, não estavam a fugir de uma guerra?

Quem vos mandou fugir aos tubarões lolololololololol

Sarcasmo mas muito triste por ninguém vos ter dado a mão quando mais precisaram e agora é manifestações :S

Grande abraço amigo