17 agosto 2016

Preciso de um Padre

Sou tio de vários sobrinhos. Um deles é filho de um senhor que não é muito católico. Mas que adora as minhas histórias sobre a Bíblia e a criação do mundo por Deus. Há 8 anos que o oiço dizer que gostaria de ser baptizado.

Outra sobrinha minha. Sou um tio rico em sobrinhos :) vai ser baptizada nos próximos meses (Outubro/Novembro).

O Miguel (o meu sobrinho de 8 anos) chora baba e ranho porque quer ser baptizado no próprio dia. O berreiro é tanto, que o pai e a mãe (toda a família) acedeu a que o menino fosse baptizado no mesmo dia...

Até ao momento, todos os padres são unânimes em pedir que o Miguel tenha entre 1 ano a 3 anos de catequese...

Porque podem as pessoas serem baptizadas em pequenas (não tendo voto na matéria) ou quase a morrerem (quando estão a ir para o Céu)?!

Nega-se a uma criança de 8 anos, que quer ser Baptizada, a entrada na Casa de Deus através de um dos Sacramentos ouvindo algo como:

"Não podes..."

You must go to the Church

É esta a Igreja do século XXI?!

Nossa Senhora de Fátima e Jesus Cristo, desçam lá de novo à Terra e ensinem os Pobres Padres a entenderem a Bíblia Sagrada...

14 comentários:

m. disse...

a minha irmã foi baptizada com 8 anos, esteve na catequese 1 ano, creio, mas houve um padre velho que não a quis baptizar porque a minha mãe era divorciada. felizmente, o padre foi pregar para outra freguesia, chegou um novo e correu tudo bem.
no grupo dela estava um jovem com 17, 18 anos que quis receber o baptismo também. foi giro ver os mais pequenos e esse rapaz.
isto passou-se há 18 anos...
em muitos aspectos, a ICAR tem de evoluir. se querem fiéis e casa cheia, há que mudar mentalidades, mas ora isso... nem na geração dos nossos filhos...
bjs.

Anónimo disse...

Enfim, duvido que o Quaresma tenha necessitado de catequese...

Logan disse...

Se já são grandinhos deviam poder decidir por si (digo eu)

Francisco disse...

Margarida

Creio que por este andar, o fim da Igreja Católica esteja para breve

Bjs

Francisco disse...

Sphinx

A Igreja é um poço de dinheiro. Com ele, até te vendem o céu lolololololol

Francisco disse...

Logan

O meu sobrinho quer, mas os Padres querem que ele faça a catequese...

Tentado em perguntar aos padres, por quanto aceitariam baptizar o meu sobrinho...

Digam eles o preço, que no final a puta sou eu

No Limite do Oceano disse...

O meu sobrinho ainda não foi batizado e sinceramente acho que essa opção deveria de ser tomada quando eles têm noção do que irão fazer e não por obrigação dos pais e familiares.

Francisco disse...

No Limite do Oceano

Depois de 5 anos de catequese?! lololololol Que canseira para chegar a Deus

Magg disse...

Uma grande verdade. Em pequena tentei ir a catequese... fiquei lá ... um dia :)

Mark disse...

Também julgo que o baptismo faria mais sentido quando temos discernimento para escolher qual fé professar.

Francisco disse...

Magg

És catequista?!

Francisco disse...

Mark

Mark

Quando se quer, não importa a idade. Neste caso parece :(

Abraço amigo

Magg disse...

Fui durante 4 horas (?). Bastaram para chegar a conclusão, aos 8 anos ( coincidência ), que, apesar de querer saber mais, a rigidez alocada as aulas não era para mim. Na altura fiquei bastante espantada com o formato das mesmas.

Francisco disse...

Magg

Só 4 horas? Isso é um workshop :D