26 julho 2016

Uma Estrela no Céu - Chris Norman "Some Hearts Are Diamonds"

Soube esta noite que a minha professora da primária, tinha "partido". Foi um nó no coração que senti, quando uma colega de infância e da primária me ligou a contar: - A Professora Maria Júlia tinha falecido...

Outro colega pronteficou-se a vir-me buscar e depois a trazer à Amadora para estar presente no velório. Não estava a acreditar naquela mobilização, de antigos alunos que estiveram juntos, já fazia algum tempo. Alguns não puderam estar naquele(s) encontro(s), tendo eu faltado a um ou dois....

Agora estávamos todos ali, alguns com as respectivas caras-metades, outros divorciados, outros com filhos. Como a vida passa depressa....

Parecia ontem que estávamos todos a aprender o A, E, I, O , U e tentar fazer as primeiras sílabas... Agora estávamos todos mais velhos, mas todos com a mesma humildade adquirida naquela sala de aula.

Todos seguimos caminhos diferentes, daqueles que sonhámos, quando éramos pirralhos :) o que rimos com as peripécias dos nossos trabalhos. Todos com histórias tão giras :)

Curioso, em como duas colegas e um colega se lembraram do meu primo Cândido em diversos episódios de conversa...

Às vezes, o que é importante é estarmos lá, quando é Importante...

Paz à Sua Alma Professora Maria Júlia 1947 - 2016

17 comentários:

Unknown disse...

tb me lembro perfeitamente da minha professora primária. Das poucas que me lembro em 17 anos de estudos

Magg disse...

Os meus pêsames Francisco. É imensamente triste quando começam a desaparecer os nossos marcos relacionais.

Já fui a alguns funerais de professores: uns com bastante assiduidade / outros em que se éramos 6, a contar com a família, já seria muito. Muito triste mesmo.

Francisco disse...

GBBB e Magg

Um marco sem dúvida ma minha forma de ser e de pensar :)

C´est la vie

Obrigado

Beijos e Abraços

Logan disse...

A minha ainda está viva, vive a dois passos de minha casa, costuma ir muitos dias com ela para a escola, ainda está aí para as curvas, passo por ela muitas manhãs a passear de manhã cedo com a cadelinha dela...

Francisco disse...

Logan

:)

No Limite do Oceano disse...

:-(
A minha ainda está viva mas não se lembra de mim. É minha "amiga" no FB mas acho que é a filha que gere grande parte das coisas.

Francisco disse...

No Limite do Oceano

São tanto os alunos, não penses assim, ou a idade já não lhe permite tal coisa

Mark disse...

A minha estará viva, à partida, mas não sei nada dela e nem quero. Não guardo boas memórias.

Os meus sentimentos, amigo.

Unknown disse...

Logan, sendo maid novo, é natural que a tua professora ainda esteja para as curvas.
Para quem deixou a escola básica ha quase 35 anos... é mais difícil

Francisco disse...

Mark

Pena :(

Obrigado :)

Grande abraço

Francisco disse...

GBBB

Já és trintão?! Qual é a receita?!

Magg disse...

Francisco julgo que o GBBB pertence à nossa fasquia dos enta ... e cheira-me que a receita anda muito à volta de grelhados e cozidos ... eheheehehe :)

Francisco disse...

Magg

Andamos lá todos, :)

Unknown disse...

Ah ah ah ah.
Trintão!?
Obrigado, Francisco.

Paulo disse...

Quem mais me marcou foi o meu professor de Educação Física no Secundário. Era estagiário e tinha muita pujança. Graças a ele ganhei interesse pelo desporto e pelos desportistas no geral.

Francisco disse...

GBBB

És quarentão?! estás como o vinho do porto :P

Francisco disse...

Paulo

Imagino qual a parte em que mais gostavas dessas aulas :)