24 março 2016

Boa 5ª Feira - Tuna Feup "Eu gosto dessa mulher"

Hoje é o Dia do Estudante...
Já repararam que os Jovens no tempo das Praxes estão a consumir cervejolas, jolas é sempre bom... Ir de carro para a Universidade, já reparam nas "bombas", carros mesmo de alguns meninos?"

Depois vão para a televisão reclamar que não podem pagar propinas. Certo amigos... Não cuidem do vosso futuro...

É que no Call center onde eu trabalho!!!! Há jovens engenheiros e Veterinários a atenderem chamadas... Ganham mais que os 500 euros a recibos verdes que lhes oferecem quando saem das Universidades...

Nem falo das outras licenciaturas... Onde há médicos contratados por empresas de trabalho temporário...

Vão buscar mais emigrantes e dêem-lhes tudo, que qualquer dia Portugal passa a ser designado...

"Prostituição colectiva..."

Todos terão o seu preço, é só definir a quantia certa no momento certo...

8 comentários:

Logan disse...

Já me contaram casos de "almas necessitadas" que com a bolsa universitária ainda conseguiram tirar a carta de condução.. pois é!

No Limite do Oceano disse...

Vês as coisas por um lado, até entendo mas a culpa é de quem?!

Francisco disse...

Logan

Ah! Pois é... Vergonha mesmo

Francisco disse...

No Limite do Oceano,

Começa em casa, na Educação e depois por aí fora...

Magg disse...

Conheço vários casos onde os pais até os vão buscar à porta das discotecas às 4 da matina durante a semana útil... Anda tudo louco! Mas depois em conversa com amigos chego à conclusão que era a única a rapar o frio de sábado aquando a espera do primeiro cacilheiro no término da noite de farra.
Parece que este recolher familiar é mais comum do que pensava... de qualquer forma continua a falhar-me a lógica deste tipo de intervenções.

Em relação às bombas ...bom... já me imagino velhinha, daqui a alguns anos, a dizer eu sou do tempo em que se ia para a "escola" de transportes públicos :P .

Francisco disse...

Magg

Por norma íamos no carro de alguém, ou dividimos o taxi... O Meu pai nunca me foi buscar a uma Discoteca... O Senhor abria os olhos e ficávamos todos em sentido... Nos dias de hoje, levam na tromba dos filhos e caladitos para não apanharem mais... Pois é....
tsk tsk tsk
Eu ia a pé para ficar com o dinheiro do passe, ou do autocarro :)

Pois é

Mark disse...

Sim, mas não podes generalizar. Alguns não podem pagar mesmo as propinas - infelizmente tenho conhecimento de casos. Pessoas cujos pais perderam o emprego e não tiveram meios para suportar o encargo. Há que pensar nesses estudantes. E não são tão poucos assim.

Francisco disse...

Mark

Sempre fui apologista do SASE, creio que se chama assim (apoio para os alunos, com pais com poucos rendimentos)...

Não para filhos de Engenheiros e Doutores que declaram o ordenado mínimo :(

Infelizmente há muita pobreza. Eu estudei numa privada, e o meu professor de Economia no primeiro dia disse: "Se vocês aqui estão, vocês são todos classe média alta ou alta"

É discutível, mas aprendi algumas coisas com o senhor ;)

Grande abraço amigo