07 janeiro 2016

Reciclagem - STOP MOTION - Campanha PRÓ-Reciclagem - VivaVerde

Recordam-se quando há 20 anos, apareceram os anúncios de reciclagem?!

20 anos depois, as pessoas continuam os mesmos hipócritas de sempre. As pessoas falam tanto de reciclagem, mas depois a realidade é bem diferente.

As empresas tem os caixotes com indicações de azul, verde e amarelo. Depois as senhoras da limpeza, passam com um saco preto e lá vai tudo junto.

As empresas tentam incentivar a factura electrónica, porque metade dos portugueses ou mais, não liga à factura. Por norma pagam com o aviso de corte ou pedem um referência para o próprio dia...

Mas, todos querem contratos com 15 folhas, porque mudaram um número no nº de telemóvel. Porque a rua passou a ter um A ou B. Não chega dizer que a morada foi alterada, tem-se de enviar um contrato com 15 folhas.

Os portugueses assinam de cruz, não lêem nada, mas querem o contrato de 15 folhas para mostrar aos amigos e familiares.

Até há, quem queira receber as facturas pelo facebook eheheheheheheheheheheheheheheheeh Não foi um caso isolado...

Depois há, os que recebem as facturas no email, e depois querem receber todas as facturas em papel lolololololol

8 comentários:

Sara Nachmazov disse...

É um mundo de aparências...

Francisco disse...

Indigo

Cada vez mais, uma tristeza :(

Ribatejano disse...

Infelizmente fazemos reciclagem e pagamos taxas de resíduos exorbitantes. Enquanto não existirem incentivos reais as pessoas e as empresas, não aderem à reciclagem.

Anónimo disse...

Em parte concordo contigo, mas também em parte discordo. E discordo no seguinte - por várias vezes empresas ligam-me [insistentemente, diga-se de passagem] para apresentar os seus produtos, para mudar contratos que já tenha porque oferecem novas condições, etc. E por vezes por causa daquilo ser feito pelo telefone, um gajo já está cansado de os ouvir - na meo, um gajo chateou-me durante 45 minutos e no fim arrependi-me de ter aceite a "melhoria" que se veio a revelar uma grande treta e só me prejudicou, mas não posso fazer nada para não me prejudicar ainda mais - pelo que agora quando ligam a falar de celebrar contratos e não sei quê, peço sempre para me enviarem a documentação pelo email e só depois é que, após reflexão tomo decisões. Mas ainda assim as empresas insistem em que fique tudo resolvido na hora...

Francisco disse...

Ribatejano,

Há reciclagem de vidro, porque é dado de borla.

Como matéria prima, sairia mais cara. Daí é uma oferta :)

LOLOLOLOLOLOLOLOL

Francisco disse...

Mikel S

Sabes porque isso acontece?!

Sabias que no ano passado, o governo queria acabar com a contratação pelo telefone?!

Queres que eu te diga, quantas chamadas são atendidas num só dia no departamento de contratação, fora as que são transferidas, na empresa onde trabalho?! E, queres quantas se perdem, porque não há assistentes disponíveis?!

O Povo mexer o cu de casa, está quieto...

No Limite do Oceano disse...

Eu falo reciclagem e tenho todo o cuidado para separar e bem o lixo. Não ganho nada com isso mas o ambiente acho que ganha um pouco.

Francisco disse...

No Limite do Oceano,

Todos ganharíamos se fizéssemos a nossa parte :)