11 outubro 2015

Mercado Livre - Madonna "Ray Of Light"

As pessoas não quiseram o Mercado Livre em Portugal?! Aqui está mais uma prova do que é bom, para além do IVA a 6% passar para os 23%

Esta notícia pode ser lida no Portal da Queixa...

"Bom dia.
Começo por dizer que sou ex comercial duma empresa, que presta serviços para a endesa. Acredito que a própria endesa não está a par das mentiras dos comerciais para com os clientes. Eu entrei para a empresa de onde me demiti á cerca de um mês, foi me dada uma formação inicial onde dizem aos clientes:
-Andamos a atualizar as faturas
-Vamos colocar 15% de desconto na sua luz
-Esta é a tarifa atualmente recomendada pela DECO, por isso é que estamos a colocar esta tarifa "endesa" que pertence á EDP
-É uma atualização, as faturas vêm na mesma da EDP
-Isto chama-se pagamento Multibanco, mas pode continuar a pagar em Payshop ou nos correios
TUDO MENTIRAS!
No fim:
-Vamos fazer só uma chamada de confirmação, pode responder sim a tudo
Eu juro que andei dias e dias a enganar pessoas inconscientemente. Foi a formação que me foi dada e eu como não conhecia a empresa, pensei que era mesmo assim, e não houve ninguém que me dissesse que aquilo era mentira, pois como nestas empresas estão sempre a entrar e sair pessoas, não arriscam em dizer aos próprios funcionários que o que estão a fazer, é enganar as pessoas, para receberem comissões á força!
A parte mais chocante, é que á custa destas mentiras há comerciais a tirar aos 100 € por dia. Enriquecem a enganar as pessoas.
Os 15% ou 10% de desconto, são somente na potência contratada (LOL para ai 80 cêntimos de desconto)
A DECO já não recomenda a endesa desde 2013
As faturas não vêm da EDP, vêm da endesa
Só pode ser pago em multibanco (não pode pagar em payshop nem correios)
Quando a chamada corre mal, porque algum motivo, "não há problema, falamos com o nosso colega de trabalho, ele faz-se passar pelo cliente"...
Ninguém faz nada??? Vão continuar a deixar as pessoas serem enganadas??? Eu posso ter uma solução MUITO SIMPLES:


A CHAMADA DE CONFIRMAÇÃO, DEVIA SER FEITA SÓ MESMO PELA ENDESA. CONTRATAM 2 OU 3 FUNCIONÁRIOS, SÓ MESMO PARA CONFIRMAR COM OS CLIENTES SE LHES EXPLICARAM QUE O PAGAMENTO É SOMENTE MULTIBANCO, SE LHES EXPLICARAM QUE MUDOU PARA A EMPRESA ENDESA, ETC.

As chamadas são todas feitas á frente dos comerciais, onde praticamente obrigam os clientes a dizer sim a tudo.
Algo que a endesa com certeza não sabe.
Uma coisa é ocultar os defeitos do serviço, outra coisa é mentir com todos os dentes que se tem na boca, para receber comissões da endesa. A endesa está estragada no nosso país, á custa dos comerciais! (Atenção que o produto em si, na minha opinião, é lixo)"

8 comentários:

neko-chan disse...

Um ultraje!

Francisco disse...

Neko-chan

Caso para perguntar onde anda a dita Entidade Reguladora?! A dita ERCE ahahahahahahahahahhahaha

Somos o país que somos, existem Entidades Reguladoras só para encherem os bolsos de alguns

lolololololololololololololol

No Limite do Oceano disse...

Uma trafulhice!!!! Mas é o que há mais neste país. E tu que gostas tanto de apontar o dedo, diz lá que este post não teve um outro sabor?! :-p

Francisco disse...

No Limite do Oceano,

Eu não apontei o dedo, apenas fiz copy past :P

Horatius disse...

Eu já fiz entrevistas de emprego para empresas desse género. Sim, é aldrabar as pessoas à força toda.
Mas essas empresas são mais uma maravilha da importação do modelo americano, em que os funcionários não têm ordenados com direitos. Apenas têm comissões.

Francisco disse...

Horatius,

E, quem importou o Trabalho temporário e os recibos verdes?!

Pois foi o Marocas, não foi?! Pois é...

E, aquilo que foi vendido naquela altura como um bónus para os estudantes ganharem mais uns trocos. Penhoraram um nação 25 anos depois... Pois foi

neko-chan disse...

É tachos, só tachos. Por isso é que houve feijoada na ponte para aquela malta toda.

Francisco disse...

neko.cham

bem verdade, já nem me lembrava dessa lololololol