As pessoas não quiseram o Mercado Livre em Portugal?! Aqui está mais uma prova do que é bom, para além do IVA a 6% passar para os 23%
Esta notícia pode ser lida no Portal da Queixa...
"Bom dia.
Começo por dizer que sou ex comercial duma empresa, que presta serviços para a endesa. Acredito que a própria endesa não está a par das mentiras dos comerciais para com os clientes. Eu entrei para a empresa de onde me demiti á cerca de um mês, foi me dada uma formação inicial onde dizem aos clientes:
-Andamos a atualizar as faturas
-Vamos colocar 15% de desconto na sua luz
-Esta é a tarifa atualmente recomendada pela DECO, por isso é que estamos a colocar esta tarifa "endesa" que pertence á EDP
-É uma atualização, as faturas vêm na mesma da EDP
-Isto chama-se pagamento Multibanco, mas pode continuar a pagar em Payshop ou nos correios
TUDO MENTIRAS!
No fim:
-Vamos fazer só uma chamada de confirmação, pode responder sim a tudo
Eu juro que andei dias e dias a enganar pessoas inconscientemente. Foi a formação que me foi dada e eu como não conhecia a empresa, pensei que era mesmo assim, e não houve ninguém que me dissesse que aquilo era mentira, pois como nestas empresas estão sempre a entrar e sair pessoas, não arriscam em dizer aos próprios funcionários que o que estão a fazer, é enganar as pessoas, para receberem comissões á força!
A parte mais chocante, é que á custa destas mentiras há comerciais a tirar aos 100 € por dia. Enriquecem a enganar as pessoas.
Os 15% ou 10% de desconto, são somente na potência contratada (LOL para ai 80 cêntimos de desconto)
A DECO já não recomenda a endesa desde 2013
As faturas não vêm da EDP, vêm da endesa
Só pode ser pago em multibanco (não pode pagar em payshop nem correios)
Quando a chamada corre mal, porque algum motivo, "não há problema, falamos com o nosso colega de trabalho, ele faz-se passar pelo cliente"...
Ninguém faz nada??? Vão continuar a deixar as pessoas serem enganadas??? Eu posso ter uma solução MUITO SIMPLES:
A CHAMADA DE CONFIRMAÇÃO, DEVIA SER FEITA SÓ MESMO PELA ENDESA. CONTRATAM 2 OU 3 FUNCIONÁRIOS, SÓ MESMO PARA CONFIRMAR COM OS CLIENTES SE LHES EXPLICARAM QUE O PAGAMENTO É SOMENTE MULTIBANCO, SE LHES EXPLICARAM QUE MUDOU PARA A EMPRESA ENDESA, ETC.
As chamadas são todas feitas á frente dos comerciais, onde praticamente obrigam os clientes a dizer sim a tudo.
Algo que a endesa com certeza não sabe.
Uma coisa é ocultar os defeitos do serviço, outra coisa é mentir com todos os dentes que se tem na boca, para receber comissões da endesa. A endesa está estragada no nosso país, á custa dos comerciais! (Atenção que o produto em si, na minha opinião, é lixo)"
8 comentários:
Um ultraje!
Neko-chan
Caso para perguntar onde anda a dita Entidade Reguladora?! A dita ERCE ahahahahahahahahahhahaha
Somos o país que somos, existem Entidades Reguladoras só para encherem os bolsos de alguns
lolololololololololololololol
Uma trafulhice!!!! Mas é o que há mais neste país. E tu que gostas tanto de apontar o dedo, diz lá que este post não teve um outro sabor?! :-p
No Limite do Oceano,
Eu não apontei o dedo, apenas fiz copy past :P
Eu já fiz entrevistas de emprego para empresas desse género. Sim, é aldrabar as pessoas à força toda.
Mas essas empresas são mais uma maravilha da importação do modelo americano, em que os funcionários não têm ordenados com direitos. Apenas têm comissões.
Horatius,
E, quem importou o Trabalho temporário e os recibos verdes?!
Pois foi o Marocas, não foi?! Pois é...
E, aquilo que foi vendido naquela altura como um bónus para os estudantes ganharem mais uns trocos. Penhoraram um nação 25 anos depois... Pois foi
É tachos, só tachos. Por isso é que houve feijoada na ponte para aquela malta toda.
neko.cham
bem verdade, já nem me lembrava dessa lololololol
Enviar um comentário