30 setembro 2015

Li bem acerca das Eleições?!

Li no canto do Namorado, algo que me fez muita confusão:
" A propósito dos blogues, das nossas opiniões escritas nos mesmos e das eleições do próximo domingo, 4 de Outubro de 2015, deixo ficar parte da notícia do Diário Digital, que remete para uma nota da Comissão Nacional de Eleições:

"A nota da CNE abrange ainda as redes sociais, remetendo para uma deliberação de 2014, onde se lê que também "integra o ilícito de propaganda na véspera e no dia da eleição, a atividade de propaganda praticada em período de reflexão" no 'facebook' em "páginas, grupos abertos e cronologias pessoas com privacidade definida que extravase a rede de "amigos" e "amigos de amigos.

A comissão dá o exemplo de "quando se permite que qualquer pessoa, incluindo, as que não estão registadas no 'facebook', possa ver ou aceder à informação disponibilizada pelo utilizador (acesso público universal)" ou "quando se permite que todas as pessoas registadas no 'facebook' podem ver ou aceder à informação disponibilizada pelo utilizador (acesso público dentro da rede social)


Embora os blogues não sejam páginas de "facebook", entendo que os critérios também se aplicam por cá, pelo que devemos respeitar as regras existentes. ".

Será que a PIDE voltou e ninguém me avisou?!

Onde estão os "Je suis Charlie"?!
Não partilhem com os vossos pais e amigos. Portugal foi vendido à Arábia Saudita e depois seremos cruxificados...
Namorado, a continuares assim, serei obrigado a desamigar-te por justa causa. É que algures neste mundo alguém foi penalizado por desamigar...

Este século XXI vai fazer História, com o maior Número de Atrasados Mentais que governaram este planeta e outros tantos que o permitiram...


15 comentários:

Mark disse...

Faz certo sentido. Há um período de reflexão em que não se devem emitir considerações sobre sentidos de voto. Mas terei de ver isso com calma e inteirar-me da sua veracidade.

abraço.

Francisco disse...

Mark,

As pessoas são livres de darem a sua opinião, desde que não andem com cartazes na rua ou no facebook. Num lanche, num almoço, numa esplanada, não podes dar a tua opinião?!

Afinal, já todos sabemos que será o PS ou a Coligação a ganhar. Qual a dúvida?!

Tanto período de reflexão para?! Para os indecisos que que já morreram e ainda contam nas listas?!

Este país de "Atrasados Mentais", nunca mais avança

Grande abraço amigo

Lobo disse...

Não concordas? LOL Não fui eu que escrevi lol eu apenas disse que achava que se aplicava no contexto e simplesmente porque estamos "abertos ao público" - no fundo somos tipo um supermercado.

Lobo disse...

E vais desamigar-me porquê? Não percebi.

Francisco disse...

Namorado

"Embora os blogues não sejam páginas de "facebook", entendo que os critérios também se aplicam por cá, pelo que devemos respeitar as regras existentes."

Gosto do teu canto, pela tua critica :) e não por aceitares tão bem...

Isso já o fazem tantos outros bloguers :D

Abraço





Lobo disse...

Ó Francisco eu não critiquei ninguém (muito menos a tua pessoa e o teu blogue) apenas escrevi que achava, ou seja, que se aplicava. Obviamente que no meu blogue irei respeitar isso, se cumpre ou não cumpre, se aplica ou não, é uma questão a aferir pela CNE, além de que cada um sabe de si. E se queres que te diga, a CNE tens mais com que se preocupar do que com os nossos blogues.

Mas agradeço o "destaque" no post, até porque já há muito tempo ninguém me dedicava nada lolololol

Mark disse...

Claro que podes, Francisco. Não podes é andar perto das mesas de voto a fazer propaganda.

Francisco disse...

Namorado,

Eu sei que não me criticaste, prontos já te dei protagonismo, depois pagas um café ou chá :P

Quem é amigo afinal?! ehehehehehehe

Francisco disse...

Mark,

Nem estava a pensar ir votar, quanto mais fazer propaganda política lolololololololol

Abraço amigo

Horatius disse...

Francisco, não é uma questão de concordar ou deixar de concordar. A lei existe, é assim, e é para cumprir. Até sexta às 23.59 podes emitir todas as tuas opiniões e um par de botas. A partir daí, cada um deve refletir na campanha para decidir em quem vai votar. Apesar de achar que 99.99% das pessoas já decidiu em quem votar, acho que faz todo o sentido uma paragem antes do dia das eleições das ações de campanha.

Francisco disse...

Horatius,

Obrigado pelo esclarecimento :D Já não opino mais...

Grande abraço

Anónimo disse...

Eu penso que a única coisa que deve ser respeitada é a propaganda que deve estar afastada 100 metros das mesas de voto, se não estou em erro.

O resto é conversa :P

No Limite do Oceano disse...

Acho que nunca falei de politica no meu Oceano e não irá ser agora, para mim é quase uma perda de tempo, só iria meter água :-p

Francisco disse...

No Limite do Oceano,

Tb já não opino mais :D

Francisco disse...

Mikel

Isso não farei, propaganda lololol