08 dezembro 2014

Fiz a minha parte - Mariah Carey "All I Want For Christmas Is You"

A Indigo desafiou, e eu aceitei :)

"Eu gosto de ajudar os outros. Sempre que posso dou uma moedinha a sem-abrigos, também já dei comida e doei roupa. E nesta época de frio, ainda me doí mais o coração a ver as pessoas na rua a enregelarem em esquinas, sem que ninguém lhes dê importância. As pessoas passam na rua e nem se dignam a olhar. Mandam comentários como «Queres dinheiro, vai trabalhar.», sem saberem a história de vida dessas pobres pessoas, sem se aperceberem o quão difícil é viver na rua e ter que pedir dinheiro para sobreviver.
As campanhas de solidariedade não deveriam ser só na época de Natal, mas durante todo o ano. No entanto, vou começar esta campanha, que espero que se venha a estender e a durar muito mais tempo para além da época natalícia.
Desta forma apelo a todos os que têm bom coração, e que como eu gostam de ajudar o próximo. Uma forma também de unir a blogosfera por um bem maior.
Quem se quiser juntar a mim neste movimento de solidariedade partilhe este texto abaixo e a imagem nos vossos blogs. E o que forem fazendo ao longo destes dias digam e inspirem outras pessoas a fazer o mesmo.

Blogger - Christmas Wish Solidariedade

Esta é um campanha de solidariedade da blogosfera que vai começar este Natal de 2014 e que se vai estender ao longo do próximo ano e dos outros que hão-de vir, se assim tu o quiseres. Com um pequeno gesto altruísta e cheio de amor, podes vir a ajudar alguém com menos condições de vida. É tão simples.
Tens roupas em casa que já não usas? Ou porque já não te servem, passaram de moda ou os miúdos já não gostam. Pega nelas, mete numa caixinha e dá a alguém que precise (um sem-abrigo, uma instituição de crianças, ao teu vizinho que sabes que vive com dificuldade).
No dia de Natal sobrou muita comida? Em vez de deitares fora os bolos e as gulosices que já ninguém come, mete num tupperware e vai dar a alguém que não tem nada para comer. Não deites fora, não desperdices.
Tens uns dias sem nada para fazer? Porque não tentas fazer umas horas de voluntariado numa instituição? Ou porque não sais à rua e partilhas um chá quente com alguém em troca de dois dedos de conversa? Há pessoas que apenas o que querem é um pouco carinho para fugirem à solidão do dia a dia.
Sempre que puderes, ajuda. Não fiques indiferente ao sofrimento dos outros.

Solidariedade é o amor em movimento. -Guiomar de Oliveira Albanesi

Ajuda a divulgar este movimento, e juntos vamos tornar esta campanha uma forma de união da blogosfera, uma forma de trazermos um pouco de conforto e felicidade aos que nada têm."

Sem comentários: