04 junho 2014

Apoio ao Suicídio - Céline Dion "I Drove All Night"

Todos nós sabemos que os Call Centers são como cogumelos, eles existem porque as Grandes Multinacionais querem vender os seus produtos, e sabem bem a realidade: "Se os produtos se vendem-se só por si próprios, não seria necessário vendedores por telefone". Grande descoberta, esta minha realidade...

Anotem num bloco as empresas que ligam para vós. As empresas são sempre as mesmas, e os accionistas estão em todas LOLOLOLOLOL

Engraçado é ligarmos para um cliente e ouvir do outro lado:

"Empregada: O Doutor está no estrangeiro."
Bom o Dr, pediu para ligarmos às 20H. TP. O DR que volte a ligar ou que vá a uma loja...

"Não quero nada"
Não quer o quê?! Está farta destes telefonemas, então ligue para a empresa e peça que o seu nome saia da Base de Dados;

"O meu Pai não está"
Ok! Ele que volte a ligar para a Linha de Apoio do cliente.

Se as pessoas vão às Lojas, queixa-se das filas. Elas dizem que preferem ir à loja falar com o/a empregado/a. Ligam para um 808, ficam horas à espera, desabafam, desabafam e refilam, e nem sequer tem a factura com eles. Desligam e voltam a ligar para mais meia hora de telefone.

Ai! Da empresa se devolve a chamada, ouvem-se as maiores as piadas:

- Acha que são horas para ligar cá para casa?!

- Ligue para a semana, que agora estou a jantar.

- Estou com os meus filhos, ligue-me noutro dia. Antes de a chamada se desligar, ainda ouvimos: Queres uma Sagres ou Super Bock?!

- O que Você quer ao/à meu/minha/ marido/mulher?!

Nestas última semanas, tem havido uma média de 100 chamadas em espera entre as 10H e as 18h. Somos em média 350 assistentes. E, acreditem que não estamos a oferecer amendoins.

Se estamos a contactar o cliente, a chamada é GRÁTIS para o cliente. Ele pode estar o tempo que quiser e resolver todos os assuntos naquela chamada.

Hoje recebi o meu TMA(tempo médio de atendimento):

Quando estou a receber chamadas, a minha média é de 23 minutos por cliente. A empresa quer uma média de 8 a 12 minutos. Tantos desabafos...

Quando contacto o cliente, a minha média não chega a minuto e meio. É como dizer o nome, e adeus...

Só posso concluir que os Portugueses adoram gastar dinheiro.

Desde já o meu Muito Obrigado a todos, com quem falei. Consegui ter um prémio, por ter um Tempo Médio de Chamada abaixo dos 7 minutos...

4 comentários:

Horatius disse...

Se ganhas-te um prémio, ainda bem. Tenho uma experiência com um contacto desse género relatada no meu blog. O tipo era chato. LOL

João Roque disse...

Eu sou muito mauzinho para estas chamadas, confesso.
Educadamente, quando oiço o clássico "o meu nome é...", digo de imediato "peço desculpa, mas não atendo publicidade telefonicamente", e desligo.
Desculpa, amigo Francisco.

Francisco disse...

Horatius,

Não me posso queixar,quanto aos prémios ;)

Abraço

Francisco disse...

João Roque,

Não me importo que desliguem a chamada. Afinal, estamos a "invadir a privacidade", mas como dizes e bem: Haja um pouco de educação

Abraço amigo João