Para quem não sabe ou ainda não se apercebeu. O Pedro A, é um seguidor deste meu canto. Isso, do meu blog...
Não nos conhecemos pessoalmente, nem tão pouco virtualmente. Ele também escreve um blog, muito mais interessante do que eu meu(é a minha opinião).
Também acompanho o blog do Pinguim(O meu primeiro seguidor e comentador aqui n meu espaço) e que também não conheço pessoalmente, virtualmente?! Sim, conheço, porque o Pinguim tem uma foto no blog onde está ele com o namorado. Fazem um casal giro...
No blog do Pinguim, tive conhecimento que já de alguns anos, cá a esta parte, existe um jantar de pessoas que escrevem um blog ou mais que um blog. Confesso que no incio surgiu-me uma "crise existencial", Ou seja, se por um lado apetece-me conhecer quem está por trás de cada blog. Quem é? Como se chama na realidade? O porquê de ter começado a escrever um blog? Por outro lado, fico com a ansiedade de não me mostrar ao "mundo e permanecer na "clandestinidade, como afirma o "Pedro A" no último comentário, aqui no meu blog e que eu aqui transcrevo, sem a sua autorização prévia, mas isso agora também não interessa nada...
,"pedro a. disse...
uuh, coming out blogosférico - boa sorte! (eu prefiro permanecer na clandestinidade)"
A realidade é: Serei eu capaz de continuar a escrever o que me vai na alma, depois de todos me conhecerem pessoalmente?
Estou que nem um tolo, no cimo de uma ponte. Vou para o lado esquerdo!? Ou, para o lado direito!?
Já dizia a minha avó:
"Falamos e desabafamos mais rapidamente com quem não conhecemos..."
6 comentários:
Vou dar um raspanete ao Pedro, eheheh...
Ele diz isso, porque está muito longe, senão até ao jantar vinha...
Agora a falar a sério, eu estou muito mais à vontade com as pessoas que conheço pessoalmente, do que com as que só conheço virtualmente (refiro-me à blogosfera, claro).
E eu tenho um blog, num ponto, muito parecido com o teu: ambos somos um livro aberto!
E depois fica a Amizade, que, é óbvio, não é de imediato, uma imensa Amizade, mas que em muitos casos, para mim, se transformou numa verdadeira Amizade.
Posso garantir-te que hoje, metade dos Amigos grandes que tenho (nunca são muitos), conheci-os através da blogosfera e podem acabar os blogs, mas a Amizade continua.
Uma das coisas boas da blogoesfera é que o teu interlocutor pode ter o rosto que tu quiseres. Não há a tirania da imagem, ou do preconceito, ou do que quer que seja. E isso é uma das melhores coisas! Abraço!
Concordo com o Blog Liker e também sinto o mesmo medo que tu...
Pinguim, Blog Liker e Miguel
Obrigado pelos vossos pontos de vista ;)
Abraços x 3
(desculpa pela demora na resposta, ontem estive fora o dia todo)
várias coisas:
muito honrado pela referência, Francisco, e pela música, que não conhecia. Ah, e estás à vontade para me citar sempre que quiseres, claro ;)
Não era bem aquilo que queria dizer com o comentário. O coming out blogosférico dirigia-se ao teu namorado (pelo menos foi o que percebi); e a minha clandestinidade é em relação àqueles sobre quem escrevo, a saber, amigos próximos e ex namorados. Em relação aos colegas da blogosfera não tenho qualquer problema em conhecê-los (quero aliás, quando surgir a oportunidade) e disse desde logo que se estivesse no Porto seria o primeiro a confirmar presença no jantar. Acho que deves ir, muito sinceramente ;)
Falares do blog ao Gonçalo é que não te posso recomendar com tanta certeza. Tu verás o que te parece melhor.
(btw, Pedro é mesmo o meu nome ahaha)
Ok!Pedro,
Que não se volte a repetir esse atraso LOL :P
Estou a brincar contigo...
Abraço
P.S - Eu só tenho um nome próprio que é Francisco, e sou o chico para o Speedy.
Enviar um comentário